Animes Adultos podem acabar Devido a Baixo Retorno Financeiro

Animes Adultos podem acabar

Você acha que os animes adultos podem acabar? Shinichiro Sawayama é um roteirista e escritor de cenários adultos, ele fez uma publicação bem depressiva em relação a produção de animes adultos em seu blog pessoal que deixa os fãs apreensivos.

Segundo ele, a indústria de animes adultos (me referindo a animes R18, animes H) tem adaptações cujas adaptações estão em declínio. o site eroeronews juntou alguns dos pontos mais importantes que ele contou em seu blog pessoal:

“Estou falando do meu ponto de vista, mas não acho que existem muitas produtoras que queiram produzir novos animes adultos. Não é questão de ser difícil de fazer, é que já não há muito dinheiro a ganhar com animes adultos e há poucos incentivos.

Comentando Lycoris Recoil eps 4 e 5

A primeira vez que estive na produção de um anime adulto foi a do episódio dois de Shusaku: Liberty, que saiu em 2003. Naquela época o orçamento de um anime adulto era maior do que a de um anime!

Naquela época os animes adultos estavam no mesmo nível de OVAs de animes normais… o mercado de animes adultos é menor do que a de animes normais, fora que não atrai o público feminino, no entanto em comparação com animes para TV, o orçamento era maior e o horário de trabalho era mais flexível.

Mas desde então as vendas começaram a cair e por isso os custos de produção foram caindo pouco a pouco. 

Comentando Summer Timer Rendering eps 15 e 16

O diretor Murakami é um ano mais velho que eu. É quase como se fôssemos amigos. Estou muito perto dele porque ele é meu superior.

Essa questão de idade não é uma questão de diretor, são muitos diretores, produtores e diretores de som mais velhos. Nunca trabalhei com alguém mais novo que eu.

Quando penso nisso, vejo que a indústria de anime adultos também envelheceu.

The Man Who Saved Me on my Isekai Trip was a Killer recebe Várias Fanarts e Cosplays
Animes adultos podem acabar? PV de The Man Who Saved Me on my Isekai Trip was a Killer mostrou que, se bem animado, podem ter vida longa

Sim, existem assistentes e funcionários mais jovens, mas muitos dos responsáveis ​​por cada departamento são pessoas mais velhas. Quer dizer, sinto que trabalho com a mesma equipe há muito tempo.”

O que Shinichiro Sawayama é preocupante, realmente vejo criticas a indústria adulta há vários meses por parte dos fãs, porém também vi o sucesso recente que o PV de The man who Saved me on My Isekai Trip was a Killer teve. Muitas visualizações, alavancou as vendas do mangá original e fez muitas pessoas desejarem por animes adultos com boas animações.

Animes Adultos podem acabar Devido a Baixo Retorno Financeiro 1

Um bom tempo atrás publiquei aqui no site alguns mangás de conteúdo adulto que poderiam ganhar belas adaptações em anime, e o maior exemplo disso seria o mangá de JK Haru, que é uma história sobre uma colegial que morre e é transportada para outro mundo onde ela acaba trabalhando num cabaré dormindo com os clientes.

Mas enfim, o que você acha do que o Shinichiro Sawayama disse? Você acha que os animes adultos podem acabar um dia?

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube