Os 10 Animes que os Críticos Odeiam e o Público Ama

Os 10 Animes que os Críticos Odeiam e o Público Ama

O site CBR, que eu sinceramente não curto, não fico olhando, publicou no dia 24 de janeiro uma lista até interessante pelo entreterimento, que eu só soube porque o RayForceGame compartilhou em seu perfil.

A lista é a seguinte: ”10 animes que os críticos odeiam mas o público adora”, e dai eles listam esses 10 animes que os “analistas da imprensa” metem o pau, mas que o público assiste e ama.

Confira abaixo:

Os 10 Animes que os Críticos Odeiam e o Público Ama

10 – Pokémon

Os 10 Animes que os Críticos Odeiam e o Público Ama 1

“A Nostalgia por Pokémon justifica que o anime continue até hoje” diz eles.

Segundo o que eles falam, os críticos alegam que o anime de Pokémon deveria ter acabo anos atrás (e na real estava sim programado para acabar como eu disse aqui), mas que tem muita gente que cresceu vendo Pokémon e a nostalgia bate forte permitindo que o anime continue.

Enfim, achei essa meio pra encher linguiça na lista.

09 – Sailor Moon

Os 10 Animes que os Críticos Odeiam e o Público Ama 2

Sailor Moon seria “uma pedra angular insubstituível”, é… mais linguiça, eles falam novamente sobre nostalgia e que esse anime “cometeu vários erros”.

Acho que a critica maior aqui deve ter sido os erros na localização que o anime sofreu quando chegou à primeira vez por lá, então é uma falha regional mesmo.

08 – Black Clover

Os 10 Animes que os Críticos Odeiam e o Público Ama 3

“Black Clover é um Anime shonen bem feito”

A CBR diz que quando Black Clover começou a ser exibido, a primeira impressão sobre ele foi ruim pois o começo da história é genérica.

Eles falam que mesmo o anime melhorando depois, os críticos “não mudam de opinião”, mesmo concordando que a série deu uma melhorada.

07 – Sword Art Online

Os 10 Animes que os Críticos Odeiam e o Público Ama 4

“Sword Art Online é a Fantasy de Isekai suprema”… pra começar SAO nem isekai é, e o autor já disse que não se trata de um isekai.

Eles continuam falando que “SAO” é a “epítome das piores indulgências do gênero isekai”.

Segundo eles: “críticos o acusam de ser uma fantasia de poder superficial projetada para satisfazer os desejos de seu público através do quase imbatível Kirito, mas também é culpado por popularizar a maioria, se não todos , dos insuportáveis ​​clichês e tropos do gênero moderno gamificado isekai.”.

Eu sinceramente não sei se o Reki, quando escrevia SAO à primeira vez, há muitos anos atrás, estava pensando: “HÁ, com essa fantasia de isekai suprema eu vou satisfazer os desejos superficiais do público ocidental”.

06 – Goblin Slayer

Os 10 Animes que os Críticos Odeiam e o Público Ama 5

Goblin Slayer é “DOOM: O Anime”, eu nunca joguei Doom, não sei como é a história então eu não peguei a referência.

Mas esse aqui eu concordo, o que eu vi de site ai onde os críticos meteram o pau em Goblin Slayer foi um monte, por conta das cenas dos Goblins abusando das mulheres.

Lembro que o Twitter ficou maluco nessa época, segunda temporada vem ai.

Mas o que a CBR fala? Bom:

“Quando estreou Goblin Slayer se tornou o anime mais comentado na internet por conta de seu primeiro episódio controverso, críticos acharam o caminho de guerra do Goblin Slayer excessivo e não benéfico para um anime de fantasia genérico“.

Ainda bem que eu não me importo com a opinião de críticos haha.

05 – Youjo Senki

Os 10 Animes que os Críticos Odeiam e o Público Ama 6

Ué… Youjo Senki? Eu perdi alguma coisa quando esse anime estreou? Mas enfim, eles falam que Youjo Senki é “O Anime de Guerra Supremo”.

Discordo, eu gosto de Youjo Senki mas não o vejo como o melhor anime de guerra.

Mas o que a CBR fala? “Os críticos não viam o valor do entretenimento no que eles viam como uma fantasia de poder descaradamente fascista. Além dos óbvios análogos da Alemanha nazista do anime serem descritos como heróis azarões, a história de fundo de Tanya como um assalariado adulto vivendo no corpo de uma menina de 13 anos foi considerada desnecessária na melhor das hipóteses e profundamente perturbadora na pior.”

Imagine que louco se reencarnação existir de verdade (o que na real eu acredito, eu acho que a gente reencarna mesmo), e você hoje morre e reencarna como uma garotinha daqui uns anos? Será desnecessário?

Enfim

04 – SHIELD HERO (EU SABIA!)

Os 10 Animes que os Críticos Odeiam e o Público Ama 7

Shield Hero é a “Desconstrução Edge que o gênero Isekai precisava”… hum… desculpa mas ao menos eu achei Shield Hero genérico em muitas partes apesar de achar legalzinho.

MAS o que eles falam? Apesar de eu já ter uma ideia?

“A maioria dos animes isekai modernos são como fantasias de poder masculino transparentes e The Rising Of The Shield Hero é visto pelos críticos como um dos exemplos mais claros disso. De fato, sua premissa, de Naofumi Iwatani, ser falsamente acusado de agressão sexual foi mais que suficiente para alguns críticos o considerarem como um dos piores animes de seu ano”.

Yep, era esperado, eu vi várias pessoas torcendo o nariz porque o anime tem uma mulher acusando falsamente o protagonista de abuso.

03 – Redo of Healer

Os 10 Animes que os Críticos Odeiam e o Público Ama 8

Redo of Healer pode ser visto como um “Guilty Pleasure”, é bom mas passa um sentimento de culpa, segundo eles.

Ah cara, Redo of Healer é bem maluco mesmo e o autor já disse em algumas ocasiões no que ele pensava enquanto escrevia.

Mas vamos lá críticos, porque vocês não gostaram?

Redo Of Healer é um dos animes mais polêmicos da memória recente, pois estrelou um protagonista vilão em uma missão de vingança . A vingança de Keyaruga envolveu violência e agressão sexual, que os críticos acharam ofensiva e repulsiva. Pior, era uma fantasia de poder, o que significa que satisfez os piores desejos de seu público-alvo.”

Ou seja, da a entender que o Keya deveria ter ficado calado com tudo que ele sofreu, ou que ele deveria ter se vingando do pessoal com chá e biscoito.

02 – Domestic Girlfriend

Os 10 Animes que os Críticos Odeiam e o Público Ama 9

Uau DomeKano em 2º? “DomeKano é um Melodrama divertidamente inútil”.

O CBR diz que os fãs acharam Domekano divertido apesar de ser muito dramático, o anime é sobre um triangulo amoro do protagonista com as irmãs Rui e Hina.

“os críticos viram a história de Natsu como apenas mais uma história de amor vulgar que encobriu ou até romantizou as realidades mais preocupantes de um romance de professor-aluno.”

Hina é uma professora no anime.

01 – OREIMO – O PROGENITOR DO GÊNERO IMOUTO

Os 10 Animes que os Críticos Odeiam e o Público Ama 10

“Oreimo é creditado por popularizar o chamado nicho imouto, ou anime romântico que apresenta um casal de irmãos. O que fez Oreimo se destacar foi a falta de pretensão em relação ao incesto, já que Kyosuke e sua irmã Kirino eram irmãos de sangue que nutriam sentimentos um pelo outro. Sem surpresa, o anime recebeu intensa reação crítica.”

Sim, Oreimo foi um sucesso enorme que influenciou muitos trabalhos nos anos seguintes, é até impressionante o quanto ele influenciou.

Agora vem o ponto dessa matéria toda:

“Esse artigo é interessante, aparentemente, no geral, os críticos ocidentais procuram a moral mesmo na ficção feita por estrangeiros.

Enquanto isso fãs de anime que curtem animes não se importam com a moral na ficção.

A impressão que tenho é que a popularidade de Shield Hero e Redo of Healer é maior no estrangeiro do que no Japão.

Minha teoria é a seguinte.

Provavelmente esses trabalhos apresentam morais que parte dos ocidentais não podem retratar mas o Japão ainda pode”

Enfim, animes, mangás, light novels tem uns temas mais legais na maior parte do tempo, fora que os autores podem fazer as histórias malucas que quiserem.

Eu não tenho certeza mas com as histórias coreanas funciona quase igual? Não tem restrições? Porque tem algumas que eu leio que tem uns plots malucos também.

Mas enfim, comentem.


Olha isso! A Attack Comic Shop está SEMPRE com uma página onde mostra vários mangás, comics e novels com no mínimo 10% de desconto!

Clique aqui e enfim confira as ofertas deles!

Os 10 Animes que os Críticos Odeiam e o Público Ama 11

Arigas Yuushas e Maous!

Por fim, MIL ARIGAS à todos os Yuusha e Maou que viraram membros no site da Você Sabia Anime e estão ou apoiaram o site.

Agora é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, dessa forma trazendo ainda mais conteúdo para você, e se você não for membro Maou ou Yuusha considere virar um!

Ou você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!

Enfim vire Membro aqui você também e assim como eles, tenha seu nome em todos os posts!

Arigas Yuusha Eterno Souzuke
Arigas Yuusha Eterno Carlosfas
Arigas Yuusha Eterno Arkfire
✨ Arigas Yuusha Will
⭐ Arigas Yuusha Kagarashi
✨ Arigas Yuusha Andore
⭐ Arigas Yuusha Vitor Saggioro
✨ Arigas Yuusha Makise Kurissu
⭐ Arigas Yuusha Selrach
✨ Arigas Yuusha Brako2197
⭐ Arigas Yuusha Taipan
✨ Arigas Yuusha Wenderson999
⭐ Arigas Yuusha New Wave
✨ Arigas Yuusha GregoMacedonio
⭐ Arigas Yuusha Tgsilva
✨ Arigas Yuusha Kurama1221
⭐ Arigas Yuusha D4rk_ECYS
✨ Arigas Yuusha Akugami
⭐ Arigas Yuusha Kryohsz
✨ Arigas Yuusha Akari
⭐ Arigas Yuusha jackcalabresa
✨ Arigas Yuusha alltry
⭐ Arigas Yuusha shinibk201
✨ Arigas Yuusha EmiyaKirito
⭐ Arigas Yuusha clabsonssj2
✨ Arigas Yuusha Degustador de Harem
⭐ Arigas Yuusha dirocz
✨ Arigas Yuusha Rick
⭐ Arigas Yuusha Jaum
✨ Arigas Yuusha Nocte
Arigas Yuusha WiseWolf

E por fim arigas aos Maous!

✪ Arigas Maou hollow.ichiigo
❄ Arigas Maou XxGlaucioxX
✪ Arigas Maou Roxo
❄ Arigas Maou MrPanqueca

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube