Operação contra Pirataria no Brasil fecha mais Sites
Mais uma fase de uma operação contra a pirataria de animes ocorreu no Brasil ontem, e segundo os reports, com mandados de busca e apreensão domiciliar, confira abaixo os detalhes da operação que ocorreu em 5 estados.
As polícias civis de Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo realizaram, nesta quinta-feira (dia 25), a segunda fase da Operação Animes, para reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual na Internet, em relação a animes e webtoons.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, dois bloqueios e/ou suspensão de sites, além de desindexação de conteúdo em mecanismos de busca. O objetivo é a apreensão de equipamentos como HDs internos e dispositivos informáticos que demonstrem a materialidade de crime.
Ainda não conseguimos saber quais foram os dois sites que foram fechados ou suspensos com essa nova operação.
A ação faz parte de mobilização coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A operação integrada ocorre nos mesmos moldes da “Operação 404”, de repressão à pirataria online, e está acontecendo com a cooperação da Coda, associação sediada no Japão e com a Copyright Overseas promotion Association (COA), da Coréia do Sul. As associações são multilaterais e congregam, além de ministérios e órgãos de governo dos respectivos países, as empresas titulares de direitos cujas obras são ilegalmente disponibilizadas em sites piratas.
via Gov
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados