O que o Anime de Classroom of the Elite Mudou da Light Novel?

O que o Anime de Classroom of the Elite Mudou

O que o anime de Classroom of the Elite Mudou da light novel? Com o surpreendente anúncio da segunda temporada de Classroom of the Elite, que deixou até os otakus mais desacreditados de boca aberta, resolvi listar aqui porque tem muita gente que não gosta do anime.

Então vamos lá!

Mas enfim, O que o Anime de Classroom of the Elite Mudou da Light Novel?

1 – Mas primeiramente, o autor odiou o anime?

O anime de Classroom of the Elite estreou em 2017 no Japão e teve 12 episódios, essa adaptação é querida pelos fãs que só assistiram ao anime, porém é mal vista pelos fãs do material original.

O que o Anime de Classroom of the Elite Mudou da Light Novel? 1

Existem algumas histórias bem curiosas sobre a primeira temporada, circula um rumor de que o autor original não gostou da adaptação do anime, porém isso é só um rumor.

Não existe nenhuma mensagem do autor falando que ele não gostou do anime, na realidade tem mensagens dele elogiando o anime, só não sei como isso se espalhou.

Porém temos uma história engraçada, os japoneses boicotaram sim o Blu-ray do anime na época. O anime vendeu uma média de 1.200 cópias, o que na época, 2017/2018, era ruim, e esse tipo de mensagem de boicote você encontra na net.

2 – Como o Anime apresentou Personagens

Nas mudanças mais drásticas que o anime fez em relação a light novel, temos primeiramente como o Kiyotaka Ayanokoji, o protagonista da série, é mostrado no anime.

Desde o inicio no anime o Ayanokoji é mostrado como sendo um personagem sem emoções, calculista, sombrio, porém na light novel, ele se comporta como um garoto colegial normal que quer virar amigo dos seus colegas, é apenas no final do volume 3 da light novel que ele revela esse lado sombrio dele.

Um exemplo de cena que é usado para mostrar essa diferença é na cena da Kushida. Na light novel temos um Ayanokoji claramente assustado, corado e suando:

O que o Anime de Classroom of the Elite Mudou da Light Novel? 2

Agora veja como ficou no anime:

O que o Anime de Classroom of the Elite Mudou da Light Novel? 3O que o Anime de Classroom of the Elite Mudou da Light Novel? 4O que o Anime de Classroom of the Elite Mudou da Light Novel? 5

Cara de taca!

3 – Horikita como a Heroína Principal no Anime

A próxima mudança é uma que irritou muitos fãs da light novel, que foi o enorme destaque que a Horikita recebeu no anime, se tornando a heroína principal do anime, sendo que no material original não tem isso.

O que o Anime de Classroom of the Elite Mudou da Light Novel? 6

O pior também não foi só isso, foi também o fato da Horikita ter “roubado” certas cenas que eram de outras garotas, uma delas sendo a Karuizawa, que tem um grande impacto na light novel em volumes futuros.

O que o Anime de Classroom of the Elite Mudou da Light Novel? 7

Alguns fãs temem que uma mudança brusca de heroína no anime, de Horikita para Karuizawa, vai fazer só quem conhece só o anime estranhar e talvez hatear a Karuizawa.

Era para a Karuizawa e outras garotas terem tido mais cenas que na versão do anime foram “roubadas” pela Horikita, se você pega o material original, a Horikita não é a heroína do anime.

Um exemplo é o episódio 7, nesse episódio tem uns garotos que querem expiar as meninas e eles montam toda uma operação para isso, no anime quem impede eles é o Ayanokoji e a Hokirita, porém na light novel é o Ayanokoji com a Karuizawa que impedem!

4 – Alterações de Importantes Momentos dos personagens

Uma mudança feita foi na introdução de alguns personagens chave para a história, o anime mudou certas introduções e mudou também a forma como certos personagens se interagiram com outros.

O que o Anime de Classroom of the Elite Mudou da Light Novel? 8

Uma mudança que ao menos eu considero engraçada que o anime fez, é em relação a personagem Arisu Sakayanagi, ela é waifu, ela aparece já desde o primeiro episódio do anime, o anime adapta até o volume 3 (“adapta”), e a Arisu aparece apenas no volume 5 da light novel!

5 – Anime mudou a quantidade de Alunos em cada turma

Uma mudança que foi feita entre o anime e a light novel é na quantidade de alunos que se tem em cada turma, enquanto no anime temos 25 alunos em cada turma, na light novel nós temos 40.

Alguns fãs estão preocupados pois na light novel existe uma certa prova que será complicada de executar no anime com a quantidade reduzida de alunos.

6 – Anime teve muitas mudanças em várias outras coisas!

Entre outras mudanças, temos várias alterações da história, o quarto branco aparece na primeira temporada do anime, mas na light novel só é revelado no volume 5.

O que o Anime de Classroom of the Elite Mudou da Light Novel? 9

O episódio 8 do anime que deveria corresponder ao inicio do volume 3 da light novel, é tão diferente que fãs o consideram um episódio original.

No anime, a Sae Chabashira é a professora da turma 1-D, e ela até fala bastante passando informações, porém na light novel ela tem uma tendência de reter informações importantes.

Enfim, diferenças mais detalhadas só lendo e assistindo ao anime e comparando um a um, já vi alguns comentários de gente falando que o anime pode seguir o seu caminho original.

Outros preocupados se o anime sendo fiel agora, as pessoas estranhem a mudança que alguns personagens deverão passar, enfim, só saberemos quando a segunda temporada estrear.

Ideia de post: Hoss
Links consultados: Wikia de Youzitsu, Reddit, Namaryuu.


Antes de mais nada curta a gente no Face, no Instagram, se Inscreva no canal do Youtube e do Telegram, e siga o Hoss no Twitter!!

O que o Anime de Classroom of the Elite Mudou da Light Novel? 10

Arigas Yuushas e Maous!

Por fim, MIL ARIGAS à todos os Yuusha e Maou que viraram membros no site da Você Sabia Anime!

Agora além de virar membro é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, dessa forma trazendo ainda mais conteúdo para você, você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube