O Caso do Estudante da Manga Seika: Daisaku Chiba
O Caso sem Solução do Estudante da Manga Seika: Daisaku Chiba. Desde jovem sonhando em se tornar um mangaka, Daisaku Chiba conseguiu entrar no departamento de mangá da Kyoto Seika University, que era bastante competitiva.
Daisaku Chiba queria se tornar um mangaka, e como você pode ver pela ilustração abaixo, ele tinha um traço bonito e podia seguir carreira nessa área tranquilamente.
Por volta das 19:40 do dia 15 de janeiro de 2007, Daisaku Chiba se despediu de alguns colegas de turma e pegou sua bicicleta, em direção a casa de um outro amigo ao qual ele iria visitar.
Daisaku então começou a pedalar até o local em que encontraria seu amigo, ele estava pedalando em uma área rural da cidade e tinham poucas pessoas em volta, mas haviam muitos carros e ônibus passando no local.
Enquanto pedalava sua bicicleta, ele se encontrou com outro ciclista, e assim essa história acabou indo para um caminho sombrio.
O Caso do Estudante da Manga Seika: Daisaku Chiba
De acordo com uma testemunha, ele teria visto Daisaku junto de um outro homem, esse homem estava furioso, tão furioso que essa testemunha disse que seu rosto estava vermelho e que ele estava com os braços abertos numa forma para intimidar Daisuke, que estava com o rosto para baixo.
Outra testemunha disse que o homem estava agindo de uma forma bizarra, se movimentando de uma forma incomum enquanto gritava palavras amaldiçoadas contra Daisuke, o chamando de “Idiota, Idiota” como você pode ver nessa recriação da policia:
Uma emissora de TV japonesa recriou essa cena, porém no local real em que aconteceu o caso, confira o vídeo abaixo:
Sem nenhum aviso, o homem tirou uma pequena faca e começou a golpear Daisaku, os dois iniciaram uma luta e caíram em um campo que tinha ao longo da calçada. Apesar de ter lutado bravamente para se proteger, o homem conseguiu esfaquear Daisaku várias vezes.
Pouco tempo depois, uma nova testemunha em uma bicicleta apareceu, quando ele chegou, disso que viu Daisaku deitado de costas na terra, e o criminoso estava sentado na calçada, inicialmente essa testemunha foi embora com medo da cena, porém retornou pouco tempo depois.
Foto do local em que o crime ocorreu:
Quando ele voltou viu uma cena diferente, Daisaku estava sentado na calçada e o criminoso já não estava mais ali. Essa testemunha então foi falar com Daisaku que disse: “fui esfaqueado por um homem que não conheço, por favor, chame uma ambulância”.
Os médicos chegaram e começaram o resgate, Daisaku utilizando suas últimas forças, disse isso a equipe médica:
“Eu não conheço o criminoso. Ele começou a gritar comigo do nada. Ele me forçou a cair no campo, ele… eu subi novamente a rua e tentei chamar a ambulância, o homem era um pouco mais velho do que eu.”
Daisaku Chiba foi resgatado, porém não resistiu e acabou falecendo aos 20 anos, deixando a sua mãe sozinha.
O Inicio das Investigações
A partir dai a polícia começou as investigações para encontrar o criminoso, porém as investigações foram complicadas, inicialmente se acredita que o homem deve ser cronicamente mal-humanorado e que fica com raiva rapidamente, o que o faz recorrer a violência física.
A policia acredita que o homem se irritou porque ele teve que, parar sua biciclieta porque Daisaku vinha na sua frente, ou porque teve que desacelerar.
Após falar com testemunhas, a polícia chegou a esses desenhos (apenas os desenhos do rosto, o desenho do corpo foi feito por amigos de Daisaku). O homem teria por volta de 20 ou 30 anos, 1.70 a 1.80 de altura e usava roupas pretas.
Duas evidências físicas se destacam neste caso. O primeiro são os sapatos do assassino, identificados pelas pegadas deixadas na lama do campo onde Daisaku foi esfaqueado. Graças as pegadas eles conseguiram identificar exatamente o que o criminoso calçava:
Além disso, a bicicleta do homem foi descrita como uma “bicicleta da mãe” distinta e de cor escura – essas bicicletas são conhecidas como “bicicletas de mãe” porque são conhecidas assim porque elas tem aquele espaço atrás para a criança ficar e tem o outro espaço na frente, para botar bolsas.
Isso deu outra dica a polícia, de que o criminoso era um morador local, pois essas bicicletas não servem para viagens longas. A teoria da polícia é de que o criminoso estava voltando para casa do trabalho.
A polícia não acredita que roubo tenha motivação no crime, pois nenhum pertence de Daisaku foi roubado. Além disso o local tem casas viradas para a rua e muitos carros passam pelo local, então para a polícia, Daisaku apenas estava no local errado, na hora errada.
E infelizmente, isso é tudo sobre o caso, o criminoso nunca foi identificado.
O Mangá
Como o caso não foi resolvido, rumores acabam surgindo, um deles é de que o criminoso é uma pessoa que sofre de algum problema mental, algumas pessoas acreditam nisso por conta do estranho comportamento que o homem teve, além disso, a região possui hospitais do tipo, não dá para evitar rumores assim.
Daisaku vivia com sua mãe, que trabalhou muito no caso de seu filho, ela distribuia panfletos para ver se alguém daria alguma dica sobre o criminoso.
Amigos e professores de Daisaku, na universidade de mangá, criaram um mangá que mostra os acontecimentos do crime, desde Daisaku se despedindo de seus amigos até o crime e o posterior.
O mangá mostra que tipo de pessoa Daisaku era, seus sonhos, mas também serve para tentar achar alguma dica sobre o criminoso, você pode ver o mangá aqui. Na última página do mangá, temos isso escrito:
“O Criminoso está provavelmente escondido entre vocês, você é o único que pode encontrá-lo”.
via: KyotoRobato
Leia Mais posts na Você Sabia Anime
- Vice diretor de escola admite crime de abuso
- Reclamações surgem por Ilustração mostrar Crime Sexual
- Japão: Crime Macabro Lembra School Days