Novas regras para lives na china pede identidade, limite de superchat etc

Novas regras para lives começará na china

china… bom, vocês sabem que recentemente VTubers andam com um boom tremendo né? Pois bem, ainda bem que a Hololive saiu daquele país.

A Administração Nacional de Rádio e Televisão da China mandou novas regras para fazer lives no país, essas regras foram traduzidas e publicadas no Reddit, veja só:

  1. O streamer deve promover bons valores. Valores ruins incluem a promoção da vulgaridade ou ostentação de dinheiro.
  2. Todas as plataformas de streaming precisam se registrar em um site do governo para promover um registro governamental padronizado.
  3. O governo exige funções de moderador de linha de frente certificadas. Cada plataforma precisa ter moderadores registrados/certificados pelo governo em proporções não inferiores a 1:50 para transmissões ao vivo.
  4. Categorização das Streams: todas as streams tem que ser categorizadas, e o streamer deve notificar a plataforma para mudar a categoria durante uma stream.
  5. A classificação comercial para streamers: para streamers que correm constantemente à falta de classificações, eles serão colocados na lista negra, não podem mudar de avatar nem de plataforma para começar a streamar novamente.
  6. Registro de nomes reais para todos que dão superchats. Usuários menores de idade não podem fazer doações. Uma combinação de verificação do nome real, reconhecimento facial e revisão manual é necessária para o superchat. Há um limite total de quanto você pode doar por instância, dia e mês. Quando um usuário atinge metade de seu limite diário ou mensal, ele deve ser notificado. Os usuários que doarem demais terão suas opções de doação suspensas. As plataformas são agora obrigadas a atrasar as doações/superchats. Se o streamer violar as diretrizes, a doação é devolvida. As plataformas não devem incentivar a doação imprudente. Os infratores são denunciados.
  7. Os fluxos de comércio eletrônico devem seguir diretrizes rígidas e não se desviar do objetivo relatado de seu fluxo. Todas as correntes de comércio eletrônico devem ser programadas com duas semanas de antecedência, e devem incluir informações sobre os convidados, streamers, conteúdo, configurações para a NRTA.
  8. Todos os comércios eletrônicos devem ser submetidos à verificação e revisão do nome real. Os streamers não qualificados e anônimos são proibidos de participar. As informações devem ser verificadas periodicamente.

 

Resumindo alguns pontos caso vocês não tenham entendido: moderadores aprovados pelo governo, categorização da sua stream, você tem que dar seu nome real, reconhecimento facial e limite de quanto pode doar com superchat etc.

Pessoal, lutem por sua liberdade ta, às vezes vejo políticos de países ditos ”livres” que adoram uma coisa dessas.


Curta a gente no Face, siga no Insta e no Twitter!! Arigas!!

Viu erros? Quer mandar sugestão? mande um e-mail para [email protected]!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: