“Pessoas que falam de confiança facilmente” fala de Mushoku Tensei é Referência a Lúcifer e o Martelo

Finalmente, no episódio 12, tivemos a conversa entre Rudeus e Oldeus. Algo que, sinceramente, eu esperava que acontecesse no episódio passado, então confesso que meu hype morreu um pouco para esse episódio.
Mas enfim, durante a conversa, Oldeus e Rudeus mencionaram algumas coisas do mundo real, como Hollywood e anime. E Oldeus ainda fez uma referência que talvez nem todo mundo tenha percebido.
Oldeus fez uma referência a Hoshi no Samidare
Em determinado momento da conversa entre os dois, Oldeus diz:
“Você leu isso em um mangá, lembra? Pessoas que falam de confiança de forma fácil são exatamente quem engana os outros.”

A fala parece apenas mais uma das referências ao mundo real presentes na conversa, mas existe um detalhe bem específico aí.
O autor de Mushoku Tensei, Rifujin na Magonote, explicou no Twitter que o mangá mencionado por Oldeus é Hoshi no Samidare, conhecido no Brasil como Lúcifer e o Martelo.
O mangá foi publicado no Brasil e você pode comprar aqui.
A frase realmente existe no mangá
E não foi uma referência vaga.
Essa exata ideia aparece em um dos momentos de Hoshi no Samidare, o que deixa ainda mais claro que a fala de Oldeus foi uma homenagem direta à obra de Satoshi Mizukami.

O autor de Mushoku Tensei então explicou a situação em seu Twitter:
“Talvez eu nunca tenha dito isso em nenhum lugar, então vou deixar claro novamente:
‘Você leu isso em um mangá, lembra? Pessoas que falam de confiança de forma fácil são exatamente quem engana os outros.’
O ‘mangá’ mencionado nessa fala do Oldeus é Hoshi no Samidare (Lúcifer e o Martelo).
Por favor, deem uma chance a Hoshi no Samidare!”

E não ficou apenas aí.
Satoshi Mizukami, autor de Hoshi no Samidare (Lúcifer e o Martelo), compartilhou o tweet do autor de Mushoku Tensei e comentou em cima, agradecendo pela menção.
Satoshi disse:
“Obrigado por me seguir. Parece que vou conseguir escapar de ter que pedir desculpas cortando minha própria garganta e fazendo chover sangue.
Ahhh, ainda bem que desenhei isso. E também pude ler Mushoku Tensei…”

Eu adoro esse tipo de referência.
É aquele detalhe que passa completamente despercebido para quem não conhece a obra original, mas que deixa a cena ainda mais legal para quem reconhece.
E considerando que Hoshi no Samidare é uma obra bem diferente de Mushoku Tensei, eu achei muito legal descobrir que essa fala de Oldeus estava escondendo uma referência tão específica.
