Mundo Manga

Mãe lança petição para salvar o clube de mangá da escola de seus filhos

Mãe lança petição para salvar o clube de mangá da escola de seus filhos

O clube de mangá na Magnolia Middle School em Delaware era um clube bem popular que reunia de 20 a 80 alunos que liam mangá. Para entrar no clube, as crianças precisavam de autorização dos pais por escrito.

O problema é que o diretor proibiu todos os mangás em sua escola e, com isso, o clube foi forçado a fechar.

Mãe lança petição para salvar o clube de mangá da escola de seus filhos

Jennifer Antonik é uma mãe de dois filhos que um dia recebeu um bilhete da professora do clube que dizia o seguinte: ”A administração decidiu que qualquer mangá que esteja acima de um ”E” ou a classificação ”Y” não será fornecido aos alunos.”

Mãe lança petição para salvar o clube de mangá da escola de seus filhos

A mãe disse que os mangás e os animes ajudaram seus filhos a superar a dor de perder o pai, e que não aceitaria o fechamento do clube de mangá. Primeiro, ela enviou um e-mail ao diretor, e ele respondeu: ”Todo o material classificado como T ou superior, de acordo com a escala de classificação, precisava ser removido da sala de aula, pois poderia ser considerado impróprio para nossos alunos.”

Foi aí que Jennifer iniciou uma petição para trazer o clube de mangá de volta à escola. Ela diz o seguinte na petição:

”Estou profundamente preocupada com a recente decisão de proibir mangás e descontinuar o clube de mangá. Esses recursos valiosos desempenharam um papel significativo na educação e no crescimento pessoal dos meus filhos, ao mesmo tempo que promovem a criatividade, a exploração literária e a construção de uma forte comunidade de amigos.

É desanimador que um recurso tão essencial para os nossos alunos esteja a ser retirado sem a devida consideração do seu impacto nas suas experiências educativas e sociais. Ao proibir mangás e ao descontinuar o clube de mangá, estamos a privar os nossos alunos de oportunidades de crescimento pessoal, valorização cultural, desenvolvimento da criatividade e construção de comunidades.

Acredito firmemente que toda criança merece acesso a diversas formas de leitura que atendam aos seus interesses. Os mangás fornecem um meio único através do qual os alunos podem explorar narrativas complexas enquanto melhoram as habilidades de compreensão de leitura.”

Se você deseja ajudar a Jennifer, você pode assinar a petição aqui.

fonte Delaware Online via OtakuUSAmagazine

Mangás em promoção aqui.

Assine a Você Sabia Anime aqui ou doe qualquer valor para nos ajudar no pix [email protected]