Mundo Manga

Editores franceses são Psicopatas segundo editor japonês

Editores franceses são Psicopatas

Há muito tempo atrás, vi em algum lugar que depois do Japão, o país que tem o mercado de mangás mais forte é a França, e uma nova entrevista parece provar isso mais uma vez.

O site Linternaute entrevistou Pauline Ferrari, ele é um europeu que mora em Tokyo há dez anos, ele trabalha para as editoras japonesas, seu papel é facilitar a comunicação entre as editoras japonesas e as editoras da Europa em licenciar os mangás.

Porém ele afirma que de todos os mercados da Europa, a França é o que “define as tendências” de mangás na Europa, ele então cita um editor japonês, que segundo ele disse isso:

Editores franceses são Psicopatas segundo editor japonês 1

“Os editores franceses são psicopatas”, nisso Pauline Ferrari completa e explica porque os franceses são psicopatas: “os editores italianos, alemães, espanhóis antes de licenciar alguma nova série, perguntam o quão longo uma série será. Os franceses apenas checam o primeiro capítulo e se eles gostarem do mangá, no dia seguinte tenho uma oferta em minha caixa de mensagem”.

Outra coisa revelada é que o mercado Frances influencia e muito o mercado de outros países da Europa como Itália e Alemanha, as editoras veem como um mangá se sai na França e a depender eles licenciam para seus países.

A França tem 35 editoras que publicam mangá, Alemanha tem 15, Itália tem 10, Estados Unidos tem 6, Polônia tem 5.

Porém não levem isso tão ao pé da letra, é claro que outros países licenciam e publicam títulos que não chegaram na França ainda, ou que tem certos países que gostam de uma certa coisa (por exemplo, Retro ser popular na Itália),

Via: Linternaute

Suki Desu curso Japonês

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube