Mundo Manga

Autor de No Game No Life critica quem só compra mangás quando a história está finalizada

Autor de No Game No Life critica quem só compra mangás quando a história está finalizada

Yuu Kamiya, o autor de No Game No Life foi ao Twitter no dia 21 de março expressar sua insatisfação com o jeito que alguns fãs consomem mangás e light novels.

Alguns fãs tem o costume de apenas comprar os volumes de uma série quando a história já está finalizada. O autor de No Game No Life explicou em um tweet que essa prática é prejudicial para os artistas, já que os mesmos não ganham dinheiro até que suas histórias estejam finalizadas, e que isso torna reimpressões inviáveis.

”De vez em quando vejo pessoas dizerem coisas como ‘Vou comprar toda a série quando terminar, então acabe rápido’. É difícil explicar que os escritores não podem engolir esse método de compra”, escreveu.

 

Autor de No Game No Life critica quem só compra mangás quando a história está finalizada

O autor de No Game No Life segue dizendo que essa prática deixa os artistas com problemas financeiros, já que isso afeta as vendas normais, algo que, por sua vez, também acaba afetando o consumo dos fãs.

”Os escritores dizem: ‘Se você compra um livro, ganha dinheiro’. Se você não comprar até acabar, o autor não receberá nenhum dinheiro até então, e se todos fizerem isso, a história acabará logo, logo”.

O autor de No Game No Life finaliza dizendo que o apoio dos fãs durante a serialização de uma obra é muito importante, até porque se uma série não vende, ela acaba sendo cancelada.

Vamos ver o que alguns fãs tem a dizer sobre os comentários de Yuu Kamiya?

”Como sempre, é difícil viver em uma era em que fãs estúpidos podem dizer coisas estúpidas na internet”

”Faço um pagamento adiantado, então termine HUNTER X HUNTER”

”Porque existe um padrão a ser negligenciado por muitos anos após uma pausa repentina”

”Não vou dizer para você completá-lo se continuar lançando novos livros o tempo todo. O ritmo de publicação se tornou gradualmente irregular e o conteúdo tornou-se cada vez mais uma corrida para ganhar o número de palavras. Não escreva na hora, pelo menos escreva um enredo até o fim e me diga quantos livros mais você terminará”

Via: Twitter

Suki Desu curso Japonês

ASSINE A VOCÊ SABIA ANIME, VIRE UM YUUSHA!! NAVEGUE NO SITE SEM PROPAGANDAS E RECEBA POSTS EXCLUSIVOS PARA MEMBROS! CLIQUE AQUI E SAIBA COMO.