Mundo Manga

Monochrome Days: O Mangá Que Foi Salvo Pelos Fãs

Monochrome Days: O Mangá Que Foi Salvo Pelos Fãs

Monochrome Days acabou virando bastante assunto entre os fãs . Originalmente em risco de ser cancelado após o segundo volume, o apoio massivo dos fãs, tanto no Japão quanto no exterior, garantiu a sua continuidade.

Criado por Matsumoto Yousuke, o mesmo autor de Sono Shukujo wa Guuzou to Naru, Monochrome Days conta a história de Fudo Hanaichi, um assalariado que abandonou seu sonho de ser mangaká.

No entanto, tudo muda quando Wakaba Saori, sua senpai no trabalho, o convence e passa a ajudá-lo a criar seu próprio mangá. Esse desafio pode ser a chance de Hanaichi reencontrar sua paixão perdida.

Monochrome Days: O Mangá Que Foi Salvo Pelos Fãs

Monochrome Days: O Mangá Que Foi Salvo Pelos Fãs

O mangá estava prestes a ser encerrado no volume 2, vale ressaltar que isso foi avisado pela editora desde o começo, que se a série não vendesse bem seria encerrada no volume 2, o que não aconteceu graças à divulgação de fãs de língua inglesa e japoneses, a editora decidiu permitir que Matsumoto-sensei continue a série. Essa vitória reforça como os leitores têm influenciado o mercado editorial.

Porém essa é só uma vitória temporária, pois segundo o autor, o novo “prazo” é até o volume 4 agora, vendendo bem a série pode continuar por mais volumes, mas se não alcançar números satisfatórios, o volume 4 será o final.

Monochrome Days: O Mangá Que Foi Salvo Pelos Fãs

Outros títulos, como LOVE-BULLET, também foram resgatados gráças ao engajamento dos leitores. Nos últimos anos, editoras japonesas têm dado mais atenção ao feedback direto do público internacional, sem depender tanto de empresas de localização.

Se você ainda não conhece Monochrome Days, agora é a hora de apoiar a obra!

via Niche Gamer

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube