Meus Animes Favoritos da Década – 2010 – 2019

Meus Animes Favoritos da Década - 2010 - 2019

Meus Animes Favoritos da Década – 2010 – 2019

 

Não tá tarde pra fazer um post desse né?

Quando o ano de 2019 estava acabando eu vi várias pessoas fazendo listas dos seus animes da década, várias páginas/sites fazendo votações e eu queria ter feito uma antes mas não consegui porque andei bem ocupado, mas hoje eu consigo.

Aqui estão os meus 10 animes favoritos da década! Umas coisas devem ficar bem claras: obviamente é uma lista dos meus animes favoritos, então é meu gosto pessoal.

”Hoss, sério que você botou ESSE anime?”

Talvez você pense dessa forma mas é, é meu gosto, fazer o que né, eu já comentei isso antes na VSA mas eu não dou nota para um anime avaliando ele de forma crítica, então eu não fico catando erro de continuidade, analisando ele de forma profunda nem nada, posso até perceber algo mas no geral eu sou levado mais pela emoção que o anime me passa, ou o quão divertido ele é ou o quão maneiro é o plot dele, mesmo que com erros.

Então talvez vocês vejam aí abaixo uns animes que pra você não é nada demais, mas é o que eu mais curti nesses 10 anos, destaque especial pro ano de 2011!

Vamos começar!

10 – Blend S – 2017

Yep, Blend S! Um anime de comédia fofo sobre uma menina que vai trabalhar num café, e nesse café ela ganha o papel de ser a sádica, já que todas as garçonetes tem um personagem.

E eu pensei muito em qual anime botar aqui… cheguei a botar Fate/Zero nesse post mas… é, não.

O que eu gostei muito nesse anime foi o clima fofo, os personagens, a comédia e o pouco/quase inexistente romance que teve, eu fiquei muito triste quando acabou.

O que marcou pra mim:

Maika! A protagonista extremamente fofa! Ela foi o que me fez gostar ainda mais do anime.

Saudades Maika!

09 – Kaguya-sama – 2019

Um dos meus animes favoritos do ano passado. Eu curto demais animes de comédia desde que abandonei animes mega dramáticos como Clannad/Kanon/AnoHana/etc. (Glória a Deux!)

(Explicando rápido porquê eu fujo de animes de drama, teve um ano aí que eu decidi assistir um atrás do outro, então eu vi Air, Kanon, Clannad, AnoHana, Angel Beats e uns outros seguidamente, eu me desgracei de uma forma tão grande que eu nunca mais quis assistir animes de drama novamente, e até hoje não tô afim de ver).

Então acabei me voltando muito pra animes de comédia!

Se você assistiu Kaguya-sama, sabe da história e de como esse anime é divertido, é basicamente isso mesmo haha.

O que marcou pra mim:

Nada realmente me marcou nesse anime, só foi um anime que eu curti bastante, acho que se for pra pensar, o charme dele é justamente os dois tentando fazer o outro confessar.

Gosto bastante da Kaguya e da Chika mas não tenho elas exatamente como waifus que eu goste tanto assim…

08 – Darling in the Franxx – 2018

”Nossa Hoss, mas Darling teve um final merda e blablablá”

Eu gostei bastante de Darling e do seu final até, não achei que foi um final ruim como muita gente diz, pra falar a verdade eu nunca entendi exatamente qual foi o problema do final de Darling, fora ter aliens.

Mas foi o tipo de anime que eu gostei bastante de ver, e não foi só legal, foi divertido de acompanhar!

O que marcou pra mim:

Durante a exibição de Darling, os posts que eu faço de ”Comentando Episódios” foram mega populares, acabavam entre os mais vistos no site por conta de todas as teorias que rolavam enquanto o anime estava sendo transmitido.

Então me marcou essa interação, o Reddit também toda semana se enchia de teorias sobre o que podia acontecer, simbolismos etc, foi muito divertida aquela época!

07 – Sakurasou – 2012

Tem muitos anos que eu vi Sakurasou, então não lembro exatamente de tudo, mas é um anime de romance escolar onde a galera morava num dormitório, então eles conviviam juntos e isso melhorava ainda mais porque a parte do romance não ocorria só na escola.

Esse é um dos meus animes de romance favorito, mesmo com aquele final da LN.

O que marcou pra mim:

A disputa no romance aqui, fora os casais paralelos que eu achei bem interessantes, igual ao casal principal. Foi muita treta esse anime.

06 – Katanagatari – 2010

Katanagatari é um anime sobre Togame e Shichika que saem numa jornada de recuperar umas espadas bem poderosas aí. O legal do anime é que cada episódio tem 50 minutos de duração, e ele tem 12 episódios, foi 1 episódio por mês entre Janeiro e dezembro de 2010.

As lutas são muito boas, a história também, e principalmente os dois personagens principais!

O que marcou pra mim:

O que marcou pra mim:

A Togame, ah a Togame… após o último episódio eu fiquei, sem brincadeira, uns 3/4 dias mal, o último episódio é uma das razões pelas quais eu não gosto de rever esse anime, porque eu volto a ficar deprimido ao lembrar do que acontece.

No começo eu não gostava tanto assim dela, mas depois né, principalmente ela ao lado do Shichika, ela se tornou minha favorita mas aí no final… e também da forma que ocorreu…

05 – Steins;Gate – 2011

Pra quem não conhece, Steins;Gate é um anime sobre viagem no tempo em que muitas coisas dão errado!

O que marcou pra mim:

Eu lembro que quando terminei o anime, mesmo durante ele eu fiquei meio paranoico pensando se aquilo tudo não estivesse ocorrendo de verdade, tipo, governos disputando formas de viajar no tempo pra mexer na história e tudo.

Então eu passei um bom tempo lendo/vendo coisas sobre viagens no tempo aqui e ali e ficando ainda mais paranoico, mas quando Steins;Gate 0 passou eu já não fiquei daquela forma mais.

04 – Re:Zero – 2016

Parando pra pensar agora… Re:Zero é o único Isekai na minha lista né? Nossa, enfim, Re:Zero é um dos meus animes recentes que entra no meu Top 10.

Re;Zero conta a história de Subaru que vai para outro mundo e não ganha poder nenhum, tirando sua habilidade de voltar no tempo após morrer, cada morte dele ele volta a um determinado ponto no passado e tem que se virar pra sair de tal situação, e tipo, não teve explicação de nada, não teve manual de instruções, ele só tá vivendo agora nesse mundo e tentando evitar problemas.

E eu ainda tenho uma teoria de que o responsável por levar o Subaru pro outro mundo foi ele mesmo, minha teoria é de que o Subaru já passou por aquele mundo antes, e fez parte do selamento da Satella, e preparou várias coisas para quando a versão mais jovem dele aparecesse conseguisse resolver as paradas, tipo, acho que foi o próprio Subaru que plantou aquela arvore lá pra derrotar a Baleia.

ENFIM!

O que marcou pra mim:

Pode soar meio mal, mas foi por causa de Re:Zero que a Você Sabia Anime está na situação atual, em 2016 quando o anime estourou, eu virei fã e fui atrás de curiosidades/spoilers porque eu tava curtindo o anime, nada mais, só que o site começou a receber muitas, MAIS MUITAS visitas, e isso fez a VSA ter uma maior visibilidade.

É tanto que de vez em quando surgem pessoas dizendo que conheceram o site em 2016 por causa de algum post de Re:Zero, e até mesmo atualmente ainda fico sabendo de mais alguém que conheceu o site por causa disso.

03 – Suzumiya Haruhi no Shoushitsu – 2010

Eu já disse que esse é o melhor filme de anime que eu já vi? Já vi ele mais de 10 vezes se for tentar lembrar de cabeça. Basicamente a Suzumiya SUMIU, e Kyon começa a procurar por ela e saber o que que aconteceu com o mundo, pois muitas situações estão diferentes! (Acho que foi esse filme que a gente usou pra um trabalho aleatório da facul)

O que marcou pra mim:

A VIAGEM NO TEMPO! No caso, foi toda a mega revelação que ocorre lá pro final do filme e a volta que o anime dá.

02 – Madoka Magica – 2011

Originalmente eu tinha dado um 9 para Madoka, mas por conta de Magia Record que está passando eu decidi assistir Madoka novamente, e MEU PAI AMADO DO CÉU, assistir a esse anime pela segunda vez só faz ele ficar melhor, pois agora eu entendi várias coisas que eu não tinha entendido quando assisti na época.

Só um teco de história, em 2011 eu não tava interessado em ver Madoka, (eu nem tinha a VSA naquela época), o que me fez ir ver Madoka foi a quantidade de gente falando que o anime era surpreendente, então quando ele tava lá nos últimos episódios eu peguei e fui dar uma chance.

”Deve ser nada demais” eu pensei, ainda lembro disso e depois de alguns episódios eu estava pensando: ”por que eu não vi isso mais cedo?”.

É, eu tinha subestimado totalmente Madoka…  mas bem, eu reassisti o anime e o filme nesse mês e é muito bom, então tive que subir ele em meu rank, e até comecei a jogar o game mobile por não aguentar esperar o anime toda semana.

E Madoka também deu liberdade para que animes de garotas mágicas tentassem coisas mais sérias, vocês notaram a quantidade de animes de garotas mágicas/fofas com temas tensos que surgiram depois?

O que marcou pra mim:

O episódio 10 é o melhor episódio de Madoka, eu devo ter assistido esse episódio sozinho umas 14 vezes, e em 9 vezes eu deixei derramar umas lágrimas, as duas únicas vezes que eu não chorei foi na primeira vez que assisti pois ainda estava processando a informação e na última vez que eu assisti, que foi nessa semana (eu revi Madoka inteiro nessa semana), porque eu acho que já tô com o coração acostumado a ver o sofrimento da Homura.

01 – Gosick – 2011

Gosick é um anime de mistério que estreou em 2011 na mesma temporada que Madoka! Gosick conta a história de Vic, que pertence a uma família complicada. Um dia ela salva Kujo, e desde então ele passa a ajudar ela a resolver mistérios por aí, pois assim, a Vic é uma garota gênio.

O anime tem 24 episódios e começa no estilo ”mistério aparece = vic resolve com ou sem o Kujo ajudar tanto > mistério novo”, até que as tretas maiores começam a aparecer. Eu realmente recomendo esse anime pois é o meu favorito de todos os tempos.

A animação é incrivelmente bonita ok, Bones é show.

O que marcou pra mim:

A relação entre Vic e Kujo. Eu gosto bastante de animes de romance, mas Gosick não tem tanto romance na cara assim quanto outros animes, na verdade eles nem se beijam, nem chegam a oficializar um namoro, mas quando eu assisti, eu sentia o quanto os dois se gostavam, o quanto eles precisavam ficar juntos, era uma agonia quando eles estavam separados.

Tanto que até hoje, na minha lista de casais, eles estão em 1º, eu não sei se você indo assistir Gosick agora vai ver a relação deles da mesma forma que eu vi, é meio complicado de explicar.

Mas é tipo… não dá pra ver eles separados, não dá.

 

Comentário totalmente desnecessário da Revisora: eu aprendi a amar esse anime com o Hoss, tanto que ele me deu uma caneca, hoje muito surrada pelo uso, com uma estampa de Gosick que ele fez e a letra da 2º ed (em inglês), com as iniciais dos personagens e as nossas. E isso me fez lembrar de como eu planejava cantar UNITY pra ele um dia… Aí fui ouvir a música e quase choro com 12s )


E essa é a minha lista dos meus animes favoritos dessa década que terminou. Será que eu faço uma lista dos anos 2000/2009? Acho que vou fazer sim, tem muitos animes que passaram nesse ano que eu gosto bastante.

É impressão minha ou eu curto viagens no tempo?

Como curiosidade, caso queiram saber o meu Top 10 geral de animes (ao menos até a data desse post), esses são meus 10 animes favoritos de todos que eu já assisti:

Meu Rank Geral:

  1. Gosick
  2. Madoka Magica
  3. Strawberry Panic
  4. Fullmetal Alchemist Brotherhood
  5. Zero no Tsukaima
  6. Erementar Gerad
  7. Suzumiya Haruhi no Shoushitsu
  8. Re:Zero
  9. Saki
  10. Candy Boy

Vocês podem ver que meu top 10 geral já tem vários animes da década passada, e é, Strawberry Panic é o meu anime Yuri favorito!

Mas enfim, o que acharam do meu gosto pra animes? Deixe abaixo os seus animes favoritos dessa década!


Apoie a Você Sabia Anime pelo PayPal para ter mais posts de Fate

Curta nossa Page no Facebook, no Instagram e siga o Hoss no Twitter

Compre na Amazon pelos Botões abaixo ou por este Link e ajude o Hoss a construir uma máquina do tempo pra evitar que ele se afogue em animes de drama!