Controvérsias

MAPPA não oferece boas condições de trabalho, de acordo com animadores

MAPPA não oferece boas condições de trabalho, de acordo com animadores

A questão das péssimas condições de trabalho na indústria de anime já se arrasta há um bom tempo. E parece que o estúdio MAPPA não oferece boas condições de trabalho, isso de acordo com alguns animadores.

MAPPA não oferece boas condições de trabalho, de acordo com animadores

Animadores foram às redes sociais relatar as péssimas condições de trabalho oferecidas pelo estúdio, e que o ambiente não é nada bom. Acontece que eles não podem revelar muita coisa, pois segundo o que anda se falando nas redes sociais, o estúdio obrigou os animadores a assinar um NDA, em que proíbe qualquer um envolvido na produção de falar abertamente sobre ela nas redes sociais.

Assista a Abertura de Jujutsu Kaisen Shibuya Incident

Acontece que nem esse NDA adiantou de nada, porque alguns animadores foram até suas redes sociais expressar suas opiniões sobre as condições de trabalho em Jujutsu Kaisen 2:

“Eu não tenho nada a perder, se você quer me levar ao tribunal por reclamar, que o faça!” disse um animador em um tweet já deletado.

“Não vou comprometer a minha saúde por um trabalho que não cobre nem toda a minha renda, muito menos quaisquer outras despesas do meu trabalho principal e o meu bem-estar geral significa mais para mim do que o medo de entrar na lista negra”.

Um outro animador disse: ”O lugar onde estou agora é uma bagunça básica e não muito bom, então se você quer fazer o seu melhor, não se envolva. Se você quer fazer as coisas corretamente e ser pago adequadamente, este pode ser um bom lugar para você. Embora seja uma bagunça, também é um bom lugar para os recém-chegados se destacarem, porque existem oportunidades disponíveis e eles estão realizando trabalhos de destaque. Mas se você quer que seu trabalho seja respeitado, é melhor não se envolver.”

Outro animador também disse: ”A situação atual é realmente terrível… Gostaria que os horários fossem mais viáveis para o pessoal”.

Apesar de alguns não deixarem explicito que se trata da MAPPA, essa é a conclusão que muitos chegaram com os vários tweets e conversas, em um post no Reddit, os comentários do caso bateram os 700.

Vale ressaltar que a MAPPA além de ter Jujutsu Kaisen 2, lançou recentemente o filme Alice to Therese no Maboroshi Koujou em setembro, tem o final de Shingeki no Kyojin vindo ai, Bucchigiri?! que vai estrear em janeiro.

E um de seus animes recentes, Jigokuraku teve uma qualidade de animação um pouco abaixa de seus padrões.

Mangás em promoção aqui.

Assine a Você Sabia Anime aqui ou doe qualquer valor para nos ajudar no pix [email protected]