Desde Red, Green e Blue até Sword and Shield, o mangá Pokémon Special adapta os principais jogos da franquia Pokémon

Desde Red, Green e Blue até Sword and Shield, o mangá Pokémon Special adapta os principais jogos da franquia Pokémon

O mangá Pokémon Special ou Pokémon Adventures é escrito por Hidenori Kusaka e inicialmente ilustrado por Mato, por problemas de saúde, ele foi substituído por Satoshi Yamamoto a partir do volume 10 e não parou mais.

O mangá é publicado na editora Shogakukan desde março de 1997 e adapta quase todos os principais jogos da franquia Pokémon, e calma, o Scarlet and Violet ainda vai vir!

O mangá Pokémon Special é o mais famoso já criado, tendo mais de 150 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro. Satoshi Tajiri, o criador de Pokémon e fundador da Game Freak disse uma vez que a série Pokémon Special é o mais próximo do que ele imaginou que o mundo Pokémon fosse: ”Esse é o mangá que mais se parece com o mundo que eu estava tentando transmitir”.

Desde Red, Green e Blue até Sword and Shield, o mangá Pokémon Special adapta os principais jogos da franquia Pokémon 1

Alguns dos Principais Arcos do Mangá Pokémon Special

Hoje vamos apresentar alguns arcos com um resuminho do que se trata algumas histórias do mangá Pokémon Special. Confira abaixo os principais arcos do mangá:

1- Arco do Mangá Pokémon Special: Red, Green e Blue (volumes 1 ao 3):

A história segue com Red e Blue viajando por Kanto, derrotando os 8 ginásios e finalmente chegando na Liga Pokémon. Mais tarde, uma treinadora chamada Green entra na história e juntos, os 3 acabam com os planos da Equipe Rocket.

pokemon special

2- Mangá Pokémon Special: Yellow (volumes 4 ao 7)

Essa história apresenta uma personagem chamada Yellow que viaja por Kanto á procura de Red, que estava desaparecido. Ela ganha um Pikachu de Red e parte para sua busca.

pokemon special

3- Mangá Pokémon Special: Gold, Silver e Crystal (volumes 8 ao 15)

A história segue com Gold viajando por Johto e tentando acabar com os planos da Neo Equipe Rocket, uma nova Equipe Rocket liderada pelo Máscara de Gelo. Um pouco depois, outros dois treinadores entram na história: Silver, que já fez parte dos vilões da série, e Crystal, uma treinadora Pokémon que quer capturar todos os pokémons e assim ajudar o Professor Carvalho a completar sua Pokédex.

pokemon special

4- Mangá Pokémon Special: Ruby and Sapphire (volumes 15 ao 22):

Esse arco mostra as aventuras de Ruby, um garoto que veio de Johto para Hoenn, e Sapphire, uma garota aspirante a treinadora. Eles estão tentando vencer todos os concursos Pokémon e ginásios de Hoenn dentro de um intervalo de 80 dias. No entanto, dentro desse período eles vão ter que lutar contra duas novas organizações do mal: a Equipe Magma, que quer dominar a terra com a ajuda de Groudon, e a Equipe Aqua, que quer dominar os mares com a ajuda de Kyogre. Além, disso, Ruby e Sapphire vão ter que se preocupar com outro coisa também: seus sentimentos um pelo outro.

pokemon special

5- Mangá Pokémon Special: FireRed e LeafGreen (volumes 22 ao 26):

Novamente a história gira em torno de Red, Blue e Green que são obrigados a explorar as Sevii Islands para procurar pelo Professor Carvalho, que foi raptado por um Deoxys.

pokemon special

O mangá Pokémon Special segue adaptando todos os principais games da franquia Pokémon, desde os mais antigos até os mais novos. O que vocês acham? Deixe sua opinião nos comentários!

Consulta: Bulbapedia

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]