Conheça o mangá de terror PTSD Radio, que fez seu autor desistir para manter sua sanidade

Conheça o mangá de terror PTSD Radio

O mangaká Masaaki Nakayama desistiu do seu mangá de terror PTSD Radio por conta do seu material de terror. O mangá de Nakayama é uma série de antologia de terror, com cada capítulo e volume indo e voltando entre as histórias. Não são apenas os visuais que assustam, mas também o assunto do mangá.

Como é o mangá de terror PTSD Radio?

A história de PTSD Radio é inspirada em fatos reais vividos por Nakayama. Se trata de uma antologia de mangá de terror em torno de uma antiga lenda de um ser conhecido como Ogushi, ou o ”Deus do Cabelo”. O mangá se concentra em uma fonte estranha de terror: cabelo humano.

mangá de terror ptsd radio
Capa do volume 1 de PTSD Radio, por Masaaki Nakayama.

Os capítulos tem frequências de rádio os acompanhando. Tipo um sinal de radio entrando e saindo, com algumas frequências sendo revisitadas para continuar de onde a história parou. Alguns estão na Segunda Guerra Mundial e outros estão nos dias modernos.

No mangá de terror PTSD Radio, todos lidam com vários materiais horríveis em torno de um deus do cabelo chamado Ogushi, cujo ritual de maldição foi interrompido na Segunda Guerra Mundial.

mangá de terror ptsd radio

Esse é o resumo do mangá de terror PTSD Radio que o público encontra ao pesquisar no site da Kodansha. Os resumos de cada volume cortavam palavras e pareciam gaguejar como um sinal de rádio ruim antes de terminar com a frase de efeito: ”Aqui é AERN-BBC, PTSD Radio. Sem sintonia… necessária”.

E o que falar das capas de terror corporal do mangá que tem olhos, bocas e pele humanas em lugares onde os mostradores de rádio normalmente são colocados.

mangá de terror ptsd radio

As histórias do mangá de terror PTSD Radio

Os capítulos do mangá de terror PTSD Radio são vinhetas curtas, cada uma sintonizando e desligando como um sinal de rádio para diferentes histórias mais curtas. Por exemplo, um homem que sai para dar uma volta em uma noite escura como breu recebe um visitante do escuro enquanto acende um cigarro.

mangá de terror ptsd radio

Ou uma mulher vê uma figura negra pular nos trilhos do metrô e entrar em um trem, ou então dois homens tem uma conversa aparentemente normal em um telhado e, de repente, mãos surgem para agarrá-los da rua. Um homem tenta quebrar um totem de ritual com um martelo e acaba com a cabeça esmagada. Uma mulher termina com seu namorado por causa do roubo de seu cabelo e seu rosto se contorce…

O terror só aumenta a partir daí, mortes horríveis e simplesmente a estranheza continua a atormentar a cidade. Mesmo objeto aleatórios do cotidiano como postes de luz, espelhos, banheiras e outras coisas parecem conter alguma criatura ou coisa de pesadelo para aterrorizar alguém.

Os capítulos do mangá de terror PTSD Radio tem frequências de rádio anexadas a eles que terminam rapidamente, apenas para retornar àquela história em particular e ter elementos recorrentes.

Um deles são corvos que seguiram um homem depois que ele atingiu um deles com uma pedra, acabaram por ser demônios menores, amaldiçoados depois de comerem um pouco de cabelo do santuário amaldiçoado na frequência a partir do volume 2, capítulo 22: 52.71nhz.

mangá de terror ptsd radio

Essas histórias podem parecer aleatórias, mas todas começam a fazer sentido quando o totem do cabelo e o mito de Ogushi começam a tomar forma.

Para encurtar a história, uma cidade no Japão tinha um santuário para Ogushi que foi homenageado com cabelo humano. Uma maldição caiu sobre a cidade após a Segunda Guerra Mundial, quando um soldado japonês falhou em trazer o cabelo de um de seus amigos falecidos para o santuário.

Desde então, muitas coisas sobrenaturais e horríveis aconteceram na cidade. De possessões demoníacas a pesadelos, aos corvos mencionados chegando e sendo transformados em demônios. Tudo está ligado com a boneca do ritual e a presença de Ogushi por toda parte.

Uma das primeiras histórias envolve uma garota que teve seu cabelo cortado pela avó em PTSD Radio volume 1, capítulo 1: 89.27nhz. Continua no Volume 1: capítulos 3 e 5 e não recomeça até o Volume 2: capítulo 28 com uma frequência crescente à medida que a menina é assombrada pela aparente calvície.

A garota acaba cortando o cabelo, pois não aguenta mais, e seu rosto se assemelha ao assombroso que ela vê nos reflexos. À medida que o mangá de terror PTSD Radio avança, fica claro que Ogushi está perseguindo e arrastando pessoas para longe, como os dois homens que estavam falando sobre o suicídio de um colega de trabalho cometido por Ogushi.

Ogushi aparece representado em braços sombrios agarrando as pessoas, enraizando-as no local antes de levá-las para outro lugar. O mangá também conta com alguns jumpscares, rostos de pesadelo e medo do que vem a seguir para manter os leitores viciados.

A inspiração de Nakayama para o mangá de terror PTSD Radio

De onde vem todas essas histórias? Os volumes 5 e 6 do mangá incluem pequenos extras explicando a inspiração de Nakayama para isso. A história diz que o criador do PTSD Radio alugou um prédio como escritório oito anos antes do volume 5. Um dia, ele ouviu arranhões no teto e no sótão.

Verificando o espaço, ele descobriu um santuário quebrado. A princípio, ele não deu atenção. Então, coisas estranhas começaram a acontecer, como arranhões no teto, luzes se apagando inesperadamente e o cheiro de esgoto vindo da frente do prédio.

Uma das inspirações para os rostos distorcidos é como o rosto do proprietário fica contorcido de raiva após um mal-entendido sobre o pagamento do aluguel após 6 anos sem problemas.

Quando eles mudaram de espaço, Nakayama desenvolveu um hematoma inexplicável ao redor da boca e foi diagnosticado com Púrpura Trombocitopênica (PTI) logo depois de desenhar uma cena semelhante de alguém vomitando sangue e gerando demônios.

Ele foi forçado a ficar no hospital por alguns meses para tratamento de uma doença rara na qual as plaquetas são destruídas e impedem a coagulação do sangue.

Mas uma das histórias mais assustadoras e sem dúvidas horríveis que inspiraram o mangá de terror PTSD Radio foram os assistentes vendo figuras sombrias ao redor do escritório. Sejam pessoas ou apenas corvos em janelas fechadas, todos que entraram em contato com essas coisas de repente pararam ou adoeceram.

Isso incluiu o próprio Nakayama, quando um lado de seu rosto de repente inchou como um balão e sua temperatura caiu… mas quando ele reescreveu sua ideia de não dizer mais nada, de repente se sentiu bem.

O mangá de terror PTSD Radio vai continuar?

No final do volume 6 tem um ”continua”, aqui está o problema, que ocorreu há mais de 4 anos, em 2018. O outro problema é que a revista original foi publicado em Nemesis, que agora está extinta e não era uma série realmente popular.

mangá de terror ptsd radio

Como não há nenhum comunicado oficial sobre se vai continuar ou não, muitos leitores consideraram PTSD Radio concluído a partir de agora. Embora a pesquisa tenha mostrado que Nakayama continua como um mangaká em Fuan no Tane, uma série antológica de terror mais antiga, não houve nenhuma palavra sobre o mangá de terror PTSD Radio.

O que vocês acham? Confira a nossa lista onde recomendamos mangás e light novels!

Via: Sportskeeda

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]