Pôster de Love Live ensinando a Lavar as Mãos recebe reclamação

Pôster de Love Live ensinando a Lavar as Mãos recebe reclamação

Agora é um Pôster de Love Live ensinando a Lavar as Mãos recebe reclamação. A guerra contra os animes continua, parece que agora a imagem nem precisa ter ecchi para receber reclamações, apenas se for uma garota colegial de anime é o suficiente para uma parte da galera reclamar.

O que aconteceu foi o seguinte, o perfil oficial do Ministério da Saúde, do Trabalho e do Bem-Estar Social do Japão publicou uma imagem colaborativa com Love Live mostrando a forma correta de se lavar as mãos:

A imagem é completamente inocente e usa um anime ao qual muitos jovens gostam para ensinar algo para eles, totalmente normal, mas não para alguns perfis no Twitter.

Alguns comentários:

“Que tipo de nervo é esse de usar uma garota em uniforme escolar = uma criança para propaganda? O Ministério da Saúde é o covil da pedofilia? Até estudantes junior e sênior são desenhados jovens”.

Porque raios você tem que usar imagens de estudantes femininas de anime? Eu não gosto disso porque em todo lugar é similar a imagens de crianças. Faça isso de forma séria como uma instituição publica”.

“É claro, controle de infecção é necessário, mas porque uma garota em uniforme para ser a modelo para reclamar”.

..

“Sei que é um personagem de algo, mas não imagino esse tipo de coisa no governo oficial do meu país. Não é sexual nem nada, mas se não for para crianças, é muito embaraçoso”.

E tem mais comentários, o que é incrível, pois essa não é a primeira vez que essa imagem é utilizada pelo perfil do Ministério do Japão, essa mesma imagem já foi publicada em:

 

Dia 26 de novembro de 2021:

Pôster de Love Live ensinando a Lavar as Mãos recebe reclamação 1

Dia 10 de dezembro de 2021:

Pôster de Love Live ensinando a Lavar as Mãos recebe reclamação 2

Dia 14 de janeiro desse ano:

Pôster de Love Live ensinando a Lavar as Mãos recebe reclamação 3

Mas aparentemente só agora deu treta, talvez até por conta da “polêmica de Tawawa on Monday“, mas o mais interessante fica com o que o usuário Azurinn descobriu.

Como você pode ver abaixo, ele publicou um print de 3 perfis que aparentemente também reclamaram da publicação acima. Um dos perfis diz em sua Bio que ele quer “erradicar a pornografia” e que nem japonês é.

Outro perfil é claramente um fake, com 0 seguidores e 0 perfis seguindo, e o terceiro é de uma mulher que foi para a Espanha, mostrando que, ou são pessoas se passando por japoneses ou fakes reclamando:

Obviamente as tretas devem ter japoneses envolvidos, porém quantos fakes será que ajudam a inflar as polêmicas de Twitter?

Olha isso! A Attack Comic Shop está SEMPRE com uma página onde mostra vários mangás, comics e novels com no mínimo 10% de desconto!

Clique aqui e enfim confira as ofertas deles!

Pôster de Love Live ensinando a Lavar as Mãos recebe reclamação 4

Arigas Yuushas e Maous!

Por fim, MIL ARIGAS à todos os Yuusha e Maou que viraram membros no site da Você Sabia Anime!

Agora além de virar membro é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, dessa forma trazendo ainda mais conteúdo para você, você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: