Loja Japonesa Amaldiçoa Papel Higiênico para proteger ele de ladrões

Loja Japonesa Amaldiçoa Papel Higiênico para proteger ele de ladrões

Loja Japonesa Amaldiçoa Papel Higiênico para proteger ele de ladrões

 

Por conta do coronavírus e de um hoax que surgiu na internet, os japoneses começaram recentemente a comprar muito, mas muito papel higiênico.

Até nos Estados Unidos ando vendo notícia de gente comprando muito papel higiênico, mas enfim, algumas lojas japonesas estão com dificuldade de manter o estoque de papel higiênico, e acontece que em alguns casos, pessoas roubam o papel.

E aqui tem um caso diferente, um gerente de uma loja resolveu tomar a seguinte medida contra os ladrões de papel higiênico:

”Recentemente, o estoque de papel higiênico no banheiro pra clientes, onde eu trabalho, tem desaparecido rapidamente, por isso fiz alguns desenhos feitos à mão para mudar a decoração e parei de perder papel”.

Basicamente, ele escreveu kanjis ameaçadores como ”fome” e ”mal” além de 3 olhos que tudo vêem. Segundo ele, no banheiro era mantido de 10 a 20 rolos de papel, e até antes disso tudo, menos de 1 rolo era usado por dia.

Agora somem de 3 a 5 rolos de papel todo dia. Miku (o gerente) disse em entrevista ao site J-Town Net:

”Acho que os humanos temem naturalmente o desconhecido e os truques, usei isso neste caso e estou feliz que tenha funcionado como eu esperava”.

Alguns comentários de Japoneses:

“Brilhante. Quem quer arriscar uma maldição por um rolo de papel higiênico?
“Os talismãs são uma ótima idéia!”
“Isso é bom, mas seu jornal ainda é vulnerável a demônios e yokai”
“Essa é realmente uma boa arte. É simples, mas perturbador”
“Isso é incrivelmente eficaz e parece legal também”

Bom, acho que agora que virou notícia deve perder a eficácia, mas ele foi bastante esperto e é interessante ver como existe gente supersticiosa nesse mundo.


Apoie a VSA! Doe pelo Paypal, Curta a gente no Face, Insta e Twitter! Compre Mangás na Amazon e compre seu Papel higiênico

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: