Japão: Filiais de Livrarias Mandarake estão proibidas de vender itens adultos por 180 dias

Japão: Filiais de Livrarias Mandarake estão proibidas de vender itens adultos por 180 dias

As livrarias Mandarake são conhecidas pelos seus livros de arte de mangá e anime usados, só que na verdade, a rede tem uma enorme seleção de mercadorias de segunda mão da cultura pop e mídia de entretenimento, incluindo CDs, jogos de tabuleiro, brinquedos e revistas. Eles vendem quase tudo e, por conta disso, a Mandarake acabou se enrolando com a lei…

A Mandarake também lida com edições anteriores de ”binibon”, revistas pornográficas embrulhadas em capas de vinil escuras. Em 2021 e 2022, descobriram que a Mandarake vendeu 6 livros contendo ”material obsceno”, cuja venda é proibida por lei e, em maio, a Polícia Metropolitana de Tóquio apresentou acusações contra o presidente da Mandarake e outros quatro funcionários.

Livrarias Mandarake estão proibidas de vender itens adultos por 180 dias

A natureza do material não está sendo divulgada em relatórios públicos, mas no momento das acusações, a Mandarake se desculpou dizendo que na época de sua publicação original, esses itens não eram ilegais.

Os 6 livros foram vendidos por um total de 74.000 ienes (2.8 mil reais) em duas filiais da Tokyo Mandarake, uma em Shibuya Ward e outra em Nakano Ward.

A Comissão de Segurança Pública de Tóquio proibiu ambas as lojas de vender itens adultos por 180 dias, que começou em 18 de novembro e irá até 16 de maio.

O presidente da Mandarake e outros funcionários indiciados não serão acusados individualmente de nenhum crime, e a empresa diz que não pretende apelar da decisão da Comissão de Segurança Pública.

O que vocês acham desse caso das Livrarias Mandarake? Deixe a gente saber nos comentários!

Leia também sobre uma livraria japonesa que oferece um gacha de livro!

Via: SoraNews24

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]