Animes Inverno 2021 Kumo Desu ga Nani ka – Parecido com TenSura?

Kumo Desu ga Nani ka

Kumo Desu ga Nani Ka? vai estrear na Temporada de Inverno 2021, em Janeiro, e é mais um Isekai, com uma protagonista feminina, sobre uma garota que morre e reencarna como uma aranha.

De certa forma é parecido com TenSura, eu li bem pouco da versão mangá para fazer esse post pois quero ter a surpresa do que vai rolar no anime!

O anime vai adaptar a light novel, que está sendo publicada desde Dezembro de 2015.

Sinopse:

A última coisa que aquela colegial lembra é de uma estranha explosão rasgando a sua sala de aula. Após essa tragédia, ela se vê renascida como uma aranha, uma em várias dentro de uma caverna.

Esse novo mundo em que ela nasceu é baseado em pontos e skills, ela então começa a querer upar o mais rápido possível para poder sobreviver nesse ambiente hostil.

Assim começa a jornada dessa pequena aranha, que caça, morde e planeja seu caminho para o topo!

Origem

Kumo Desu ga Nani Ka? é escrito por Baba Okina, que chegou a escrever outra novel chamada Escape Sheep Land. Ele iniciou a publicação da webnovel em Março de 2015.

Sim, o autor começou a ser publicado no mesmo ano em que postou a webnovel, que possui mais de 500 capítulos, sendo 330 da história principal (o último capítulo da webnovel saiu em 2018).

Em relação a história, a light novel possui várias diferenças da webnovel. A arte é feita por Kiryuu Tsukasa, que também fez as artes das novels Epatai Yukara, Escape Sheep Land, Ryuushousha wa Shizuka ni Kurashitai e Toshokan Dragon wa Hi wo Fukanai.

Parecido com TenSura?

Kumo Desu ga Nani ka

Sendo bem sincero com vocês, ao menos até onde eu li, achei o começo realmente parecido mesmo.

Nos dois animes os seus protagonistas morrem e reencarnam como animais, em TenSura um slime e em Kuma desu ga uma aranha, supostamente mais fracos, mas os dois tem a capacidade de se fortalecerem ao ”absorver outros monstros”.

Toda vez que a Kumoko come outro bicho aqui, ela ganha ou upa suas skills. Então eu achei bem parecido os dois no começo, mas depois não sei, não li muito a fundo.

As Wai…fus(??) e sua vozes

Bom, vamos pelo visual, eu vou falar quais são as garotas e indicar elas pela cor do cabelo.

Kumoko (A aranha) – Voz: Aoi Yuki

Uma colegial que reencarnou como uma aranha, na sua vida passada ela vivia em casa jogando games, mas agora ela usa sua força mental para lutar e sobreviver.

”Kumoko” não é o nome oficial dela, é como os fãs a apelidaram.

Katia (A ruiva) – Voz: Nao Toyama

A filha de Duke Anabald, na sua vida passada ela era um garoto chamado Ooshima Kanata, mas reencarnou como uma linda garota.

Ela é uma prodígio em par com Shun, que tem sido seu melhor amigo desde sua vida passada. Sua conversa é normalmente elegante e refinada, mas quando conversa com outros reencarnados, ela fala como um garoto.

Sue (Cabelo azul) – Voz: Yui Ogura

A segunda princesa do Reino de Analeit. É a meia-irmã de Shun, nascida de uma mãe diferente. Ela é obcecada pelo seu irmão Shun, e é hostil com todas as garotas que se aproximam dele.

Filimos (a loira) – Voz: Kaya Okuno

Na sua vida passada ela era Okazaki Kanami, uma professora que as crianças chamavam de ”Oka-chan”, após reencarnar ela passou a ir para a escola com Shun e os outros.

Já que ela reencarnou como uma elfa, ela parece mais jovem do que ela é realmente. Ela é uma professora que continua a seguir seus estudantes mesmo após reencarnarem, mas ela tem muitos segredos.

Yuri (Cabelo branco) – Voz: Aimi Tanaka

Uma candidata a Santa no reino de Alleius.

Na sua vida passada ela se chamava Hasebe Yuika, ela é bem séria, mas às vezes perde de vista o que está ocorrendo ao seu redor.

Após reencarnar ela pegou a vida de uma garota que foi abandonada por seus pais e que foi criada na igreja, e agora ela é uma fanática que acredita na palavra de Deus, que segue a crença de ”Nós melhoramos nossas habilidades para escutar a voz de Deus”.

Situação da Light Novel e do Mangá

A light novel teve seu 13º volume sendo lançado no dia 10 de Julho deste ano, o volume 14 já tem capa divulgada mas vai sair em Janeiro do ano que vem, no dia 9.

(E sim, a Kumoko ganha uma forma ”humana”, mas eu não entendi bem ela, até porque não cheguei mais a fundo da história).

Já a versão mangá está no volume 9, que foi lançado em Outubro deste ano, e continua em publicação.

 

Bom, espero que esse post tenha te dado vontade de ver Kuma Desu ga Nani Ka? Eu confesso que pelo que li do mangá não deu muita vontade assim de continuar, mas vou ver para ver se melhora depois.

Você poderá acompanhar meus comentando episódios de Kuma desu ga Nani Ka? a partir de Janeiro de 2021!


Curta a gente no Face, siga no Insta e no Twitter!! Arigas!!

Viu erros? Quer mandar sugestão? Mande um e-mail para [email protected]!

%d blogueiros gostam disto: