Kentaro Yabuki desenha arte para Nezura 1964

Kentaro Yabuki desenha arte para Nezura 1964

Foi lançado no Japão o documentário ”Nezura 1964”, que conta uma história muito curiosa, vamos lá.

Após o Godzilla estourar, muitas empresas foram na onda e começaram a criar seus filmes de kaiju (os monstros gigantes), uma delas foi a Daiei, um estúdio de filmes que foi fundado em 1942.

Eles criaram Gamera, que foi o mais famoso filme deles, mas antes de Gamera, eles tentaram lançar um filme com ratos gigantes, chamado de Nezura.

Kentaro Yabuki desenha arte para Nezura 1964

O filme ia contar a história de um instituto que fica em uma ilha, onde lá eles desenvolvem uma comida nova que tem efeitos colaterais terríveis, logo ratos enormes acabam aparecendo e eles começam a comer animais e humanos.

Os humanos na ilha espalham veneno para matar os ratos mas eles fogem da ilha indo até Tokyo, e lá eles invadem, eventualmente os ratos acabam se comendo assim terminando a ameaça.

Kentaro Yabuki desenha arte para Nezura 1964

Mas porque eu disse que ”tentaram” lançar o filme?

Bom, esse filme nunca foi lançado, ele é um dos fails mais famosos do Japão.

O que rolou foi o seguinte, a produção do filme tirou várias fotos e cenas promocionais do filme, mas o filme foi cancelado.

O que rolou… eles pegaram ratos reais para filmar as cenas.

Kentaro Yabuki desenha arte para Nezura 1964

Porém com os ratos vieram piolhos, carrapatos e germes, e logo o local não ficou agradável, gerando preocupação e reclamação do povo em volta, não teve outra escolha senão cancelar a produção do filme.

Basicamente eles não conseguiram controlar os ratos.

Agora vem esse documentário sobre a história da produção desse filme, que nunca foi lançado mas que tem essa curiosa história, e Kentaro Yabuki, ilustrador de To Love ru e de Ayakashi Triangle, desenhou uma arte especial pelo documentário:

Kentaro Yabuki desenha arte para Nezura 1964

Ficou bem legal a arte né?

Ah, sobra a Daiei, eles faliram, mas a Kadokawa agora tem os direitos sobre a Daiei, e atualmente existe a Kadokawa Daiei Studio.

Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram! Receba nossos posts pelo Telegram.

Sugestões? Correções? Proposta comercial?
nos envie um e-mail para: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: