Kentaro Yabuki desenha arte para Nezura 1964
Foi lançado no Japão o documentário ”Nezura 1964”, que conta uma história muito curiosa, vamos lá.
Após o Godzilla estourar, muitas empresas foram na onda e começaram a criar seus filmes de kaiju (os monstros gigantes), uma delas foi a Daiei, um estúdio de filmes que foi fundado em 1942.
Eles criaram Gamera, que foi o mais famoso filme deles, mas antes de Gamera, eles tentaram lançar um filme com ratos gigantes, chamado de Nezura.
O filme ia contar a história de um instituto que fica em uma ilha, onde lá eles desenvolvem uma comida nova que tem efeitos colaterais terríveis, logo ratos enormes acabam aparecendo e eles começam a comer animais e humanos.
Os humanos na ilha espalham veneno para matar os ratos mas eles fogem da ilha indo até Tokyo, e lá eles invadem, eventualmente os ratos acabam se comendo assim terminando a ameaça.
Mas porque eu disse que ”tentaram” lançar o filme?
Bom, esse filme nunca foi lançado, ele é um dos fails mais famosos do Japão.
O que rolou foi o seguinte, a produção do filme tirou várias fotos e cenas promocionais do filme, mas o filme foi cancelado.
O que rolou… eles pegaram ratos reais para filmar as cenas.
Porém com os ratos vieram piolhos, carrapatos e germes, e logo o local não ficou agradável, gerando preocupação e reclamação do povo em volta, não teve outra escolha senão cancelar a produção do filme.
Basicamente eles não conseguiram controlar os ratos.
Agora vem esse documentário sobre a história da produção desse filme, que nunca foi lançado mas que tem essa curiosa história, e Kentaro Yabuki, ilustrador de To Love ru e de Ayakashi Triangle, desenhou uma arte especial pelo documentário:
Ficou bem legal a arte né?
Ah, sobra a Daiei, eles faliram, mas a Kadokawa agora tem os direitos sobre a Daiei, e atualmente existe a Kadokawa Daiei Studio.
『ToLOVEる-とらぶる-』でお馴染み、漫画家の #矢吹健太朗 先生に『#ネズラ1964』の応援イラストを描いていただきました!
矢吹先生はクラウドファンディングにも支援していただいており、実は映画にもコッソリ出演しています!
このイラストは明日から開催の「ネズラ展」で展示されます! pic.twitter.com/fUyM0utRJQ— 映画『ネズラ1964』 (@nezura1964) January 15, 2021
Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram! Receba nossos posts pelo Telegram.
Sugestões? Correções? Proposta comercial?
nos envie um e-mail para: [email protected]