Mundo Manga

Jump está tomando as Leitoras de Mangás Shojo

Jump está tomando as Leitoras de Mangás Shojo

No dia 14 de novembro o site Chuokoron publicou uma entrevista entre um autor de mangá e um critico, que levantou pontos interessantes sobre o atual momento da indústria de mangás.

A entrevista foi entre Tokushige Kawakatsu, autor de mangá e também editor, e o critico japonês Yoshiharu Ishioka. Vamos então ao resumo do que foi dito nessa entrevista entre as duas partes, apenas os pontos interessantes mesmo.

Para eles, a Jump está tomando a Indústria de mangás, principalmente a Jump +, que está dominando os leitores jovens de mangás.

Para ter ideia, novos criadores de mangás antes participavam mais do prêmio Shikisho, que é uma premiação para novos mangakás, porém a maioria deles tem mudado e dado preferência para a Jump +.

capitulo-65-de-spy-x-family

Jump está tomando as Leitoras de Mangás Shojo

A Jump + é a plataforma online de mangás da Jump, fora essa mudança, os dois acreditam também que hoje em dias as mulheres estão lendo menos mangás shojo do que anos anteriores, elas mudaram totalmente para mangás Shonen e por isso a Jump+ está tão popular.

Eles citaram por exemplo SPY x FAMILY, que tem muitas mulheres lendo.

Em relação a Webtoons, os famosos quadrinhos coreanos, sim, eles estão se tornando cada vez mais e mais populares, porém isso não significa que os Webtoons vão substituir os mangás japoneses atuais, da para os dois viverem juntos.

Redes Sociais INFLUENCIAM demais!

Atenção para esse ponto, a popularidade de um autor de mangá nas redes sociais é algo importante atualmente, chega ao ponto disso influenciar a decisão das editoras.

A auto apresentação por parte dos criadores se tornou um fator muito mais importante hoje em dia, e devido a essa influência das redes sociais, as características de cada revista tem hoje pouca importância para os criadores.

Jump está tomando as Leitoras de Mangás Shojo 1
Tawawa on Monday começou nas redes sociais e ganhou versão física

Por fim, o trabalho dos editores pode estar em risco? Segundo o que foi dito, existe uma expectativa atualmente que criadores não precisam mais da ajuda de editores para se tornarem mangakás profissionais.

Porém segundo o que foi dito, a situação atual de como está a Indústria apenas reforça a importância dos editores para os mangakás.

Você pode ler a entrevista toda (em japonês), aqui.

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube