Jogadores de Fate se destacam nas provas de História dos Vestibulares
Você conhece Fate? Sabe do que a série se trata? Em resumo, caso nunca tenha visto Fate, geralmente envolve um conflito chamado “Guerra do Santo Graal”, onde 7 magos invocam 7 servos. Agora, essas duplas (1 mago com seu servo) devem eliminar as outras, e o sobrevivente ganha o direito de pedir qualquer coisa ao Graal.
E quem são os magos? Magos são, como o nome diz, pessoas que usam magia e são os “mestres” nessa guerra. Já os servos invocados são “espíritos heroicos”, podendo ser heróis de mitologias como Hércules, Rei Arthur, Gilgamesh, etc. Aproveitando, se quiser mergulhar de cabeça em Fate e não souber por onde começar, aqui tem um GUIA FÁCIL para isso.
Dessa forma, Fate acaba mostrando muito da história de figuras históricas, e parece que os jogadores que passam muito tempo em Fate/Grand Order, o game mobile da série, tiveram vantagem em um vestibular para uma das universidades do Japão.
Jogadores de Fate se destacam nas provas de História dos Vestibulares
O site de notícias Livedoor News publicou uma matéria mostrando algumas perguntas “impossíveis de responder” de provas de História em universidades pelo Japão, perguntas que até mesmo os autores dos livros de história ficaram surpresos. “Realmente colocaram essa pergunta na prova?” – foi a reação para algumas perguntas consideradas difíceis, como o outro nome de Shiva, o Deus da Dança, que é Nataraja.
Essa informação está presente nos livros de história para estudantes, mas não recebeu destaque, pois os autores nunca previram que isso viraria uma pergunta em um vestibular.
Outro tipo de pergunta que pegou muitos de surpresa foi “O Príncipe Rama é o protagonista do Ramayana, qual o nome da esposa dele?” A resposta correta é Sita, mas essa é uma pergunta classificada como “cruel”.
E quanto aos jogadores de Fate Grand Order? Uma pessoa comentou o seguinte: “Sita aparece como uma personagem importante em Fate GO”, sugerindo que a solução para pegadinhas em provas de universidades está em Fate GO, pelo menos no que diz respeito à história.
Fate incorpora vários personagens de diversas mitologias e histórias, colocando-os no jogo com fatos da história real dessas mitologias, ajudando alguns alunos a responder perguntas que examinadores consideram difíceis.
Vamos ver algumas reações?
“Fãs de Fate são claramente intelectuais em cultura.”
“Não estudei para um dos vestibulares, mas tive a opção de escrever sobre o Épico de Gilgamesh e passei usando apenas conhecimento adquirido com Fate.”
“Na faculdade, tive uma tarefa para escrever sobre uma história da era anglo-saxônica. Acontece que uma das histórias dessa época é Beowulf, mas não consegui encontrar nada na internet sobre a história. Então, em vez disso, usei a narrativa do jogo e, por sorte, passei.”
“Acho que esse é um dos méritos de jogar jogos baseados em fatos históricos e entender isso, eu acho.”
“Lembro-me de estar em uma equipe de debate no ensino médio, e uma pergunta sobre Nero Claudius foi feita. Fui o único a responder, graças a Fate.”
“Embora a maioria dos aspectos de Fate seja baseada em figuras históricas/mitológicas reais e definitivamente não seja uma fonte confiável, a franquia me incentivou a estudar mais a fundo sobre os temas relacionados à vida real dos equivalentes de Fate, como a Guerra Boshin, a Europa Medieval, Imperadores Romanos, Grécia/Macedônia, etc.”
“Lembro-me de um teste prático de conhecimentos gerais no último ano do ensino médio, com a pergunta sobre o nome da espada de Lancelot. Senti-me como o aluno mais inteligente da escola ao responder com orgulho ‘Arondight’, enquanto os outros escreviam ‘Excalibur’.”
E você? Tem alguma história para contar de como Fate te ajudou na hora da escola?
via Livedoor News
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados
- Aparentemente Fate Go usou IA em animação de CM
- Temos um mangá que mostra o prólogo de Fate Samurai Remnant
- Fate GO Revelou a Serva Wandjina, que já vem com Controvérsia?