Japoneses zoam Ocidentais por polêmica com Nezuko

Japoneses zoam Ocidentais por polêmica com Nezuko

Não tinha como ser diferente né, Sim, os Japoneses zoam Ocidentais por polêmica com Nezuko, afinal, muita gente aqui considera o que ocorre nos animes como uma extensão da realidade.

No episódio 6 de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba a Nezuko conseguiu uma nova forma para encarar a Daki, por conta dessa nova forma, ela cresceu, ficou com um corpo de adulta e logo seus peitos aumentaram de tamanho, o cabelo cresceu, tem um chifre em sua cabeça e flores apareceram em seu corpo:

Ela ficou desse jeito:

Japoneses zoam Ocidentais por polêmica com Nezuko
Nezuko adulta e com peitos, algo que assusta à muitos

Após esse episódio, muitas pessoas começaram a reclamar na internet falando que esse decote era um tipo de “sexualização de menor”, pois a Nezuko teria 12, 14, 15, ninguém sabe a idade dela direito:

Enfim, comentários do tipo:

“Ela tem 14 anos”, “ela é menor de idade”, “ela tem 12”, “eu não assisti Demon Slayer mas ela não é uma criança?”, “cara, Japão tem um problema em sexualizar crianças”, “procure ajuda”, “ela tem 15 cara”, “ela tem 12” etc.

“Polêmica” dos peitos da Nezuko Apenas ocorreu no Ocidente

Agora eu vou te contar algo interessante, toda essa reclamação pela “Nezuko ser sexualizada”, apenas ocorreu desse lado do mundo, no Japão, ninguém reclamou, não teve treta online, pessoal nem sabia disso.

Então como que os japoneses ficaram sabendo? Porque teve alguns sites que viram o que ocorria por aqui e resolveram fazer uma matéria para explicar, como por exemplo a matéria do site Myjitsu.

Japoneses zoam Ocidentais por polêmica com Nezuko
Myjitsu foi um dos sites que reportou a polêmica pro Japão

Esse foi só um dos sites a fazer matéria e a explicar o que ocorria aqui pros japoneses ok?

O que a matéria do Myjitsu diz? Diz que enquanto os fãs japoneses estavam animados pelo episódio onde a Nezuko finalmente toma um papel ativo na história, os ocidentais eram só criticas.

Como a Nezuko tem 14 anos, o pessoal aqui fica irado por “sexualizarem” ela, então o site mostrou alguns comentários como:

“Muito nojento, estão sexualizando a Nezuko, uma garota de 14 anos”, “Fiquei tão perturbado que eu mutei a palavra Nezuko”, “Eu não converso com pessoas que acham ok sexualizar a Nezuko ou menores em animes porque é ficção, mesmo sendo ficção é ilegal e usar isso de desculpa é idiota”.

Comentando Kimetsu no Yaiba Yuukaku-hen Eps 5 e 6
Japoneses zoam Ocidentais por polêmica com Nezuko e seus peitos

Em comparação, o site mostrou a reação do público japonês quando ao episódio, que eram comentários falando o quão legal ficou a Nezuko após a transformação.

O site então chegam a conclusão de que o público japonês sabe separar a realidade de ficção. Basicamente, essa cena não criou nenhuma controvérsia no Japão.

Mas eles foram “justos”, falaram que se as feministas japonesas descobrirem sobre essa cena, ai sim pode ocorrer algum barulho, mas fãs de anime mesmo não.

Japoneses zoam Ocidentais por polêmica com Nezuko

A mulher abaixo comentou sobre a polêmica do decote da Nezuko, e sabe o que ela acha?

Parece que o decote da Nezuko em Demon Slayer foi chamado de exploração sexual no exterior. É ilegal mesmo que seja ficção?

Foi dito que ela tem 14 anos mas ela é um demônio, ela se tornou um demônio e regenerou seu corpo e se tornou uma adulta, O golpe na Daki é a parte mais legal.

No passado o decote da Kanroji casou controvérsia e algumas coisas com o arco Yuukaku também, espero que nada ocorra mais.

Então temos ai uma fã feminina que achou legal a Nezuko ter crescido para lutar contra a Daki, mas provavelmente pra esse povo que reclama a opinião dela não vale.

Mais comentários de japoneses, que foram compilados por Noelle:

“Como uma mulher, eu gosto de ver um pouco de sensualidade, então estou feliz por essa representação”

“Mais do que uma cena onde um demônio come um humano, mais do que as cenas violentas, um decote não é permitido?”

“Isso não é legal na vida real?”

“Eu acho que existem várias coisas para se preocupar antes de um decote, aquela Nezuko fofinha pode se transformar em uma Oni durona? Ela pode voltar ao normal? Eu não sei, é anormal apenas se preocupar com os peitos”

“Nessa cena, os estrangeiros que olham para os peitos antes das marcas de flores no corpo dela e do chifre não são espertas. Mesmo eu que sou um grande amante de peitos, estava animado em ver ela crescer e se tornar mais forte”

“Assim, foi dito logo no primeiro episódio que ela pode se tornar uma adulta para lutar”

“Ela apenas mudou seu corpo para lutar melhor, é a mesma coisa de Jack em Baki, e falando realisticamente, tem garotas de 14 anos mais altas e maiores (que a Nezuko)”

Japoneses zoam Ocidentais por polêmica com Nezuko
Japoneses zoam Ocidentais por polêmica com Nezuko

“Em outras palavras, pessoas no exterior não sabem diferenciar anime de vida real?”

“Tem muitos pervertidos sexuais e esquisitões no exterior que não sabem diferenciar anime de vida real! O que eles querem é eliminar a definição de escapismo e evitar a responsabilidade, assim entrando em ‘eu tenho que acabar com o crime’.

Isso é exploração sexual”.

“Qual lei está sendo violada? Eu acho que é uma regra auto-imposta, eu acho que eles deveriam criar sua própria ditadura e viver em harmonia uns com os outros, mas eles estão sempre reclamando de qualquer coisa, eles estão loucos por um conflito interno”.

“Como assim você tem mais problemas com os peitos de uma mulher do que em pessoas morrendo?

Japoneses zoam Ocidentais por polêmica com Nezuko 1
Gon do anime Hunter x Hunter, que é uma criança mas virou adulto para poder lutar, e que ficou com roupas pequenas por conta da transformação

Sabe, eles são as pessoas com a politica de ‘não enfatize o corpo feminino de forma sexual’, eu não vou falar das cenas das pessoas morrendo porque isso não entra na politica deles, mas estou falando que peitos são um problema porque é um conflito com a politica deles.

Na perspectiva dos outros, não tem razão alguma de seguir tal politica”.

“O primeiro episódio de Ghost in the Shell diz: Se você tem algum problema com o mundo, mude a você mesmo, se isso for um problema, feche seus olhos e tampe seus ouvidos, cale a sua boca e viva em solidão, eu lembro de Motoko Kusanagi falando isso, tão legal!”

Enfim, ai está.


Olha isso! A Attack Comic Shop está SEMPRE com uma página onde mostra vários mangás, comics e novels com no mínimo 10% de desconto!

Clique aqui e enfim confira as ofertas deles!

Japoneses zoam Ocidentais por polêmica com Nezuko 2

Arigas Yuushas e Maous!

Por fim, MIL ARIGAS à todos os Yuusha e Maou que viraram membros no site da Você Sabia Anime e estão ou apoiaram o site.

Agora é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, dessa forma trazendo ainda mais conteúdo para você, e se você não for membro Maou ou Yuusha considere virar um!

Ou você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!

Enfim vire Membro aqui você também e assim como eles, tenha seu nome em todos os posts!

Arigas Yuusha Eterno Souzuke
Arigas Yuusha Eterno Carlosfas
Arigas Yuusha Eterno Arkfire
✨ Arigas Yuusha Will
⭐ Arigas Yuusha Kagarashi
✨ Arigas Yuusha Andore
⭐ Arigas Yuusha Vitor Saggioro
✨ Arigas Yuusha Makise Kurissu
⭐ Arigas Yuusha Selrach
✨ Arigas Yuusha Brako2197
⭐ Arigas Yuusha Taipan
✨ Arigas Yuusha Wenderson999
⭐ Arigas Yuusha New Wave
✨ Arigas Yuusha GregoMacedonio
⭐ Arigas Yuusha Tgsilva
✨ Arigas Yuusha Kurama1221
⭐ Arigas Yuusha D4rk_ECYS
✨ Arigas Yuusha Akugami
⭐ Arigas Yuusha Kryohsz
✨ Arigas Yuusha Akari
⭐ Arigas Yuusha jackcalabresa
✨ Arigas Yuusha alltry
⭐ Arigas Yuusha shinibk201
✨ Arigas Yuusha EmiyaKirito
⭐ Arigas Yuusha clabsonssj2
✨ Arigas Yuusha Degustador de Harem
⭐ Arigas Yuusha dirocz
✨ Arigas Yuusha Rick
⭐ Arigas Yuusha Jaum
✨ Arigas Yuusha Nocte
Arigas Yuusha WiseWolf

E por fim arigas aos Maous!

✪ Arigas Maou hollow.ichiigo
❄ Arigas Maou XxGlaucioxX
✪ Arigas Maou Roxo
❄ Arigas Maou MrPanqueca

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube