Japão Estranho

Criminoso procurado é Preso graças a Cobertura da Mídia sobre outro Criminoso já Morto

Criminoso procurado é Preso graças a Cobertura da Mídia sobre outro Criminoso já Morto

Uma grande notícia recente no Japão foi a confissão de leito de morte de Satoshi Kirishima, que esteve envolvido no bombardeio da sede da Mitsubishi Heavy Industry em 1974, que matou oito pessoas. Kirishima evitou a prisão por meio século e viveu uma vida relativamente normal sob uma identidade falsa até apenas três dias antes de sua morte devido a um câncer de estômago.

Outra parte notável desse caso foi o cartaz de procurado de Kirishima, que tinha um sorriso incomumente gentil em comparação com as expressões sombrias da maioria dos outros suspeitos.

Criminoso procurado é Preso graças a Cobertura da Mídia sobre outro Criminoso já Morto

Com apenas um olhar casual, seus olhos provavelmente são atraídos para o Kirishima sorridente no canto inferior, muito para o desgosto de Shigeyuki Kin, que acontece de ser o cara cuja foto está diretamente à esquerda de Kirishima. Com o desenvolvimento recente, este cartaz foi amplamente exibido na cobertura midiática e posso imaginar que Kin estava constantemente vendo-o ao lado de seu próprio rosto para todo o país ver.

E, certamente, assim como a blitz midiática em torno de Kirishima estava acontecendo, a polícia recebeu uma dica anônima levando à residência de Kin na cidade de Sendai. O membro da máfia de 55 anos era procurado por tentativa de assassinato devido a um incidente de tiroteio que ocorreu na Prefeitura de Nagano em 2020.

Criminoso procurado é Preso graças a Cobertura da Mídia sobre outro Criminoso já Morto

Kin foi prontamente preso em 1º de fevereiro em um prédio onde morava, que é de propriedade de uma empresa afiliada ao seu grupo criminoso organizado, sugerindo que ele estava bem escondido e improvável de ter sido encontrado sem o reconhecimento repentino. Se os laços entre a gangue e a residência forem comprovados, isso pode até levar a mais prisões.

Certamente é um testemunho do poder de mostrar cartazes de procurados na televisão, e muitos comentários online questionaram por que isso não é feito com mais frequência.

“Se mostrar cartazes de procurados na TV pode obter esses tipos de resultados, eles realmente deveriam fazer mais.”

“Eu invejo as pessoas que podem reconhecer rostos assim. Se alguém mudasse o cabelo, eu não seria capaz de reconhecê-los.”

“E tudo graças ao sorriso de Kirishima.”

“Aqueles programas matinais são chatos de qualquer maneira. Eles deveriam mostrar fotos de ficha policial o tempo todo.”

“É engraçado imaginar a ansiedade daquele cara vendo seu rosto na TV todos os dias.”

“Normalmente eu não olho esses cartazes do lado de fora. Eles deveriam mostrá-los mais na TV.”

“Pelo menos Kirishima poderia fazer algo bom antes de morrer.”

“Eles o pegaram imediatamente também. Eu estaria preocupado se eu fosse um daqueles outros caras no cartaz.”

“Agora, que estão relatando a prisão de Kin, talvez peguem o cara ao lado dele.”

Após a prisão de Kin, repórteres entrevistaram pessoas no bairro, todas elas expressaram surpresa ao descobrir que um dos mais procurados do Japão estava vivendo na mesma rua que eles. Isso mostra que, mesmo que a maioria das pessoas ignore cartazes de procurados pensando que nunca cruzariam o caminho dessas pessoas, nunca se pode ter certeza.

via SoraNews24

Mangás em promoção aqui

Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias

Posts Relacionados