Japão Estranho

Japão: Rede de Lojas 7-Eleven vence ação contra dono desonesto

Japão: Rede de Lojas 7-Eleven vence ação contra dono desonesto

Depois de quase três anos e meio de disputa, a rede de lojas 7-Eleven vence ação contra dono desonesto. A treta é a seguinte, A 7-Eleven teve sérios problemas com o dono de uma de suas filiais que fica na cidade de Higashiosaka.

Em fevereiro de 2019, o proprietário Mitoshi Matsumoto deixou de manter o local aberto 24 horas por dia, sendo que essa é uma exigência da 7-Eleven. Como consequência, Matsumoto teve sua licença de franquia revogada.

7-eleven vence ação contra dono desonesto

Mesmo com a rede de suprimentos cortada, como vocês podem ver acima, Matsumoto continuou operando a loja por mais algumas semanas. Já que ele não queria desocupar voluntariamente a filial, a 7-Eleven entrou com uma ação judicial contra ele, enquanto Matsumoto entrou com uma contra-arquivação com a intenção de reivindicar sua propriedade da loja.

Com o processo em andamento, a 7-Eleven construiu outra filial no mesmo estacionamento da loja do Matsumoto, veja abaixo:

Japão: Rede de Lojas 7-Eleven vence ação contra dono desonesto 1
A nova loja da 7-Eleven à esquerda, e a loja do Matsumoto à direita. Essa parede branca é uma divisória.

Rede de Lojas 7-Eleven vence ação contra desonesto

No fim, o tribunal distrital de Osaka chegou a uma decisão e ficou do lado da 7-Eleven. O juiz Masanori Yokota citou o desvio da política estabelecida da 7-Eleven (o funcionamento de 24 horas das suas filiais), e como tal, o juiz decidiu que o cancelamento do contrato com a 7-Eleven era legal e que consequentemente a propriedade da filial volta pra 7-Eleven e que Matsumoto deve desocupar a loja. Yokota também ordenou que Matsumoto pagasse 14,5 milhões de ienes em danos causados a 7-Eleven, e dessa forma, a 7-Eleven vence ação contra dono desonesto, mas será que a treta acaba por aí?

Matsumoto não ficou nada feliz com o resultado. Quando entrevistado em janeiro de 2020, Matsumoto disse o seguinte: ”Se o tribunal decidir que estou errado, entrego a loja e vou embora.” Mas logo após o veredito, ele disse aos repórteres do lado de fora do tribunal o seguinte: ”Este é um julgamento injusto”, ”Fiquei muito irritado quando ouvi o veredito, e é claro que vou entrar com um recurso” e finalizou dizendo que agora está realmente pronto para lutar.

Via: SoraNews24

Clique aqui e tenha 3 meses da Amazon Music

Japão: Rede de Lojas 7-Eleven vence ação contra dono desonesto 2

Se torne membro Yuushas ou Maous AGORA e ganhe mais 2 meses!

Agora além de virar membro é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!