Animadora diz que a indústria de anime está em sérios apuros
A animadora Terumi Nishii foi ao Twitter alertar que a indústria de anime está na corda bamba. Já falamos muitas vezes sobre o estado precário da indústria e as péssimas condições de trabalho oferecidas aos animadores.
Em seu Twitter, Terumi Nishii diz que é necessário a formação e desenvolvimento de novos animadores urgentemente, caso contrário, a indústria terá um fim abrupto quando veteranos da indústria como Hisashi Kagawa e mais se aposentarem.
”A indústria está seriamente em apuros. Assim que a geração de artistas como o Sr. Kagawa partir, tudo terá um fim abrupto. Precisamos elaborar um esquema de treinamento antes que isso aconteça”
Animadora diz que a indústria de anime está em sérios apuros
Terumi Nishii também critica estúdios de anime que ligam apenas para os números em vez do desenvolvimentos de novos nomes para animação na indústria:
”Não se pode confiar nos estúdios de produção porque aqueles que criaram os animadores agora são animadores independentes. É impossível empresas sem conhecimentos que só entendem números”
O tempo está passando, e a questão dos animadores segue sendo negligenciada, com muitos artistas trabalhando sob péssimas condições, com salários horríveis e por aí vai. É necessário uma reforma para preservar a vitalidade da indústria de anime.
via: X
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados
- Diretor do Studio Trigger fala sobre a falta de animadores na indústria de anime
- Japão tem mais Vtubers do que animadores
- Japão tem animadores sofrendo de depressão e outros problemas emocionais