Incendiário do Estúdio da KyoAni é finalmente Preso
!!Revisão pendente, perdoe possíveis erros de português!!
Finalmente, quase 1 ano após o incêndio no Estúdio 1 da Kyoto Animation, Shinji Aoba, de 42 anos e sem emprego, foi preso pela policia, sob as acusações de assassinado e incêndio.
O Incêndio ocorreu no dia 18 de Julho e acabou matando 36 pessoas e deixou outras 33 feridas, na ocasião, ele foi pego perto da cena do crime, bem queimado, desde então ele estava hospitalizado para cuidar de suas queimaduras.
Ele admitiu o crime dizendo que queria matar muitas pessoas usando gasolina, segundo a polícia, ele não pediu desculpas e nem mostrou sentir remorso pelo crime.
Aoba diz que botou fogo na KyoAni por ter tido a sua novel ”roubada”, segundo a polícia, ele enviou ao menos duas novels para concursos do estúdio, que segundo a KyoAni, as novels dele não passaram.
Ele foi levado para a polícia de maca, já que continua ferido das queimaduras, o que lhe impede de conseguir andar, o plano da policia é levar ele até um centro de detenção onde ele será preso, mas continuará recebendo tratamento médico de enfermeiras e médicos enquanto suas queimaduras continuam sendo curadas.
Um dos pais das vitimas do incêndio disse que mesmo após 10 meses terem se passado, a dor dele não sarou, e que ele só quer entender porque Aoba fez isso.
A KyoAni se pronunciou sobre a prisão do criminoso, dizendo que não tem nada a comentar, porque as vitimas nunca irão retornar e que suas feridas nunca serão curadas não importa se o criminoso peça desculpas ou mostre remorso.
Abaixo tem algumas fotos de sua transferência do hospital para a delegacia:
E abaixo o vídeo da ocasião:
Promoção na Amazon, Até 50% de desconto em Mangás!