Ilustradora é vitima de Doxxing por causa de Fanart de Personagem vazada de Genshin Impact

Ilustradora é vitima de Doxxing

Ao que parece uma Ilustradora é vitima de Doxxing na comunidade chinesa e tudo por causa de uma fanart. Doxxing é quando você tem as suas informações pessoais vazadas e espalhadas na internet.

O caso que conto hoje envolve vários ilustradores, que acabaram sendo vitimas de doxxing. Tudo isso apenas por causa de uma fanart de uma personagem que foi vazada do game Genshin Impact.

O nome da vitima aparentemente é 羽蛇Quetzalli, segundo o que conta-se, ela apagou todos os seus posts no bilibili. Um post no Reddit de Arknights tenta explicar a história, mas segundo algumas pessoas, contem algumas informações erradas, um outro post no Reddit de Gachagaming parece esclarecer melhor o que aconteceu exatamente, então usarei esse segundo post como base.

Porém, como tudo isso ocorreu na comunidade chinesa e é complicado de verificar tudo, leia mas ainda pode ter alguma coisa errada.

Ilustradora é vitima de Doxxing por causa de Fanart de Personagem vazada de Genshin Impact: TimeLine dos Eventos

Tudo teria começado no dia 10 de julho, quando um criador no bilibili que joga Genshin e outros gacha games, postou um certo vídeo reclamando de criadores que botam as imagens de personagens vazados de Genshin em suas thumbs.

Basicamente isso atrapalha jogadores que não querem receber spoilers dos novos conteúdo do jogo, que querem ter a surpresa do anúncio oficial e vazadores arruínam isso.

No dia 11 de julho, uma ilustradora chamada 羽蛇Quetzalli publicou uma fanart de uma personagem de Genshin Impact que ainda não saiu oficialmente. Treta ocorreu nos comentários com gente reclamando dela fazer uma fanart de uma personagem vazada mas a maioria do povo apoiava a ilustração.

Porém teve pessoas muito irritadas pela ilustração de um personagem vazado, e uma pessoa comentou isso: “Se você está Ok em postar coisas vazadas, tudo bem postar suas coisas do Fanbox né?” (Fanbox é um serviço igual ao Patreon).

羽蛇Quetzalli apagou a ilustração e disse que talvez pararia de publicar coisas relacionadas a Genshin Impact:

Ilustradora é vitima de Doxxing por causa de Fanart de Personagem vazada de Genshin Impact 1

No dia 12 de julho 羽蛇Quetzalli pediu desculpas pela fanart de uma personagem vazada de Genshin Impact. Ela disse também que recebeu várias mensagens de assédio em suas DMs. Algumas pessoas pediram provas do assédio e a grande maioria dos comentários eram de pessoas apoiando 羽蛇Quetzalli.

Porém ao que parece o doxxing realmente aconteceu, pois o número do telefone privado de 羽蛇Quetzalli foi publicado em vários locais, os conteúdos do Fanbox dela vazaram sim, porém vazaram muito antes desse ataque (isso eu confirmo pois encontrei).

No dia 13 de julho, 冰宫Asylum, que é amigo de 羽蛇Quetzalli entrou em contato com a pessoa que fez um vídeo contendo os arquivos da sessão de comentários da 羽蛇Quetzalli. Pedindo que ele apagasse o vídeo para evitar um drama maior. Porém a pessoa não quis deletar o vídeo dizendo “Me de uma boa razão para me convencer”.

冰宫Asylum publicou um status dizendo que a pessoa que publicou o vídeo queria criar apenas mais caos, logo o doxxing se tornou ainda maior e vários outros artistas começaram a receber ameaças e vários decidiram apagar algumas ilustrações ou fechar redes sociais.

O maior motivo disso é que existem pessoas grandes na comunidade chinesa que são “anti-mihoyo”, “anti-Arknights”, “Anti etc” que aproveita qualquer chance de drama para tentar destruir os outros.

Pelo que vi, a situação atual é essa, vários artistas que se envolvem fazendo artes de Genshin e Arknights estão quietos, muitos tiveram suas informações pessoais vazadas e estão sofrendo assédio, muitas brigas em comentários de vídeos no bilibili e Weibo e tudo isso começou por causa de uma fanart.

No momento que escrevo esse post, me descreveram a situação como sendo “caótica”.

A Attack Comic Shop está com mangá originais em japonês disponíveis em seu site agora. Clique aqui e veja todos os mangás

Ilustradora é vitima de Doxxing por causa de Fanart de Personagem vazada de Genshin Impact 2

Arigas Yuushas e Maous!

Por fim, MIL ARIGAS à todos os Yuusha e Maou que viraram membros no site da Você Sabia Anime!

Agora além de virar membro é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, dessa forma trazendo ainda mais conteúdo para você, você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube