Ilustrador de Blue Reflection Esclarece declaração sobre Diminuir o FanService

Ilustrador de Blue Reflection Esclarece declaração sobre Diminuir o FanService

Ilustrador de Blue Reflection Esclarece declaração sobre Diminuir o FanService

Dois dias atrás o site ”The Gamer” publicou uma entrevista com Mel Kishida, que é o ilustrador da série de games Blue Reflection e bom, essa entrevista estourou hoje por conta desse trecho aqui:

Kishida teria falado o seguinte:

”Eu acho que se focar em fanservice e fazer disso o aspecto principal é algo que está realmente começando a mudar, não apenas para mim, mas o time está sentido isso também. 

Comparando ao primeiro game, nós estamos tomando um caminho diferente em termos de mostrar o quão atraentes são essas personagens sem nos apoiar no fanservice. 

Para Blue Reflection e outros títulos que eu trabalhei, eu estou vendo uma diferença em como as coisas estão sendo percebidas e as atitudes sobre elas, se você me perguntar, ‘Bom, você desenha muitas ilustrações sexy’, eu vou falar que não é porque eu gosto ou não gosto delas, é só que eu estou criando coisas que os fãs gostam de olhar.”

Pois bem, esse trecho ai fez muitos sites por ai publicarem como se fosse mais uma desenvolvedora japonesa se rendendo ao politicamente correto, abandonando ecchi etc.

Mel Kishida esclarece a Declaração

Ocorreu que muita gente chegou ao Mel Kishida perguntando sobre essa declaração, e ele então foi ao seu perfil explicar melhor:

Primeiramente o termo ”fanservice”, para ocidentais, normalmente significa ecchi, mas para os Japoneses significa muito mais coisas, então tem que se especificar no que se refere.

Basicamente é o seguinte, o novo game de Blue Reflection ainda tem ecchi (ecchi em especifico, pois fanservice pode ser várias coisas), e ele desenha as coisas sem ter relação com o pensamento moral moderno.

E finalmente, essa diminuição no ”ecchi” que ele mencionou, é algo que eles mesmos lá no desenvolvimento do game querem, nada tem a ver com pressão de fora sob eles como alguns sites sugeriram:

”Eu não sei se as minhas intenções foram traduzidas corretamente, mas isso não é uma questão do que os fãs querem (fan service) ou não, mas sim uma questão do quanto eu me expresso como criador. Já que a essência de Blue Reflection não é erótica…”

”Eu respondi sobre uma mudança de atitude sob a expressão sexual sob garotas adolescentes, não como uma tendência entre os fãs estrangeiros, mas como uma tendência no Japão e da perspectiva do Japão em relação às tendências no exterior. Eu também acredito que as coisas não podem continuar como estão”.

Então é isso, basicamente eles não querem botar conteúdo ero em Blue Reflection porque… não é a ”essência” dessa série.

Enfim, é isso, é a liberdade criativa deles basicamente, ao menos entendi assim.

Abaixo tem um vídeo do novo game:

Blue Reflection: Second Light sai para PC e PS4 dia 9 de novembro.


Estude Japonês Online!

É só clicar na imagem abaixo!

Por fim gostaria de agradecer a todos que estão apoiando a Você Sabia Anime, Agora você pode virar membro ou doar (Pix: [email protected] ). Dessa forma você ajuda muito a VSA a continuar ativa!

Arigas Maou XxGlaucioxX
🌟 Arigas Maou Roxo
Arigas Maou MrPanqueca
🌟 Arigas Yuusha Will
Arigas Yuusha Kagarashi 
🌟 Arigas Yuusha Andore
Arigas Yuusha Vitor Saggioro
🌟 Arigas Yuusha Makise Kurissu
Arigas Yuusha Selrach
🌟 Arigas Yuusha Brako2197
Arigas Yuusha Arkfire
🌟 Arigas Yuusha Taipan
Arigas Yuusha Wenderson999
🌟 Arigas Yuusha New Wave
Arigas Yuusha GregoMacedonio
🌟 Arigas Yuusha Tgsilva
Arigas Yuusha kurama1221
🌟 Arigas Yuusha D4rk_ECYS
Arigas Yuusha Akugami
🌟 Arigas Yuusha kryohsz 
Arigas Yuusha Akari
🌟 Arigas Yuusha jackcalabresa
Arigas Yuusha alltry
🌟 Arigas Yuusha shinibk201
Arigas Yuusha Carlosfas
🌟
Arigas Yuusha EmiyaKirito

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: