Ilustração recebe reclamações por não ser Realista

Ilustração recebe reclamações por não ser Realista

Mais um caso de uma ilustração feita por um artista japonês está sendo alvo de reclamações por “não ser realista”. Maro Muchi está publicando o mangá “Saitokai ni mo Ana wa Aru!”, e inofensivamente compartilhou uma ilustração que fez em seu perfil.

Segundo Maro Muchi, a ilustração mostra uma “professora por volta dos 30 anos de idade mexendo em sua geladeira tarde da noite, procurando por comida que não venceu”.

 Mais um caso de uma ilustração feita por um artista japonês está sendo alvo de reclamações por "não ser realista". Maro Muchi está publicando o mangá "Saitokai ni mo Ana wa Aru!", e inofensivamente compartilhou uma ilustração que fez em seu perfil. Segundo Maro Muchi, a ilustração mostra uma "professora por volta dos 30 anos de idade mexendo em sua geladeira tarde da noite, procurando por comida que não venceu".

A ilustração acima recebeu uma enorme quantidade de reclamações, segundo os japoneses, de perfis de feministas, não confirmo pois não olhei os perfis. O maior motivo das reclamações seria porque a arte acima mostra uma “situação não realista”.

Abaixo temos alguns dos comentários que criticaram a arte acima:

“Se você está em casa, você não irá vestir uma camisa sem sutiã, ou um top com seu sutiã desabotoado, ou outra roupa que não te faça relaxar. E nenhuma mulher coloca comida expirada numa geladeira pequena”

“Você diz ‘é mangá, é um desenho’, mas seria assustador se as articulações dos braços e pernas estivessem para trás num mangá de comédia romântica. É uma situação fisicamente impossível em um trabalho que passa a impressão de mundo real”

“Ela estava prestes a tirar seu sutiã (ou coloca-lo?) que tipo de situação é essa? Eu imagino se homens veem isso e acham erótico, se eles realmente vão para a geladeira sem calças”

“Podemos dizer (a partir do texto que acompanha a ilustração) que o artista queria criar uma arte realista da vida, mas a ilustração finalizada em si não é realista”

“Sutiã não fica nessa posição fixa quando tiramos a trava. Melhor o artista conhecer uma mulher real antes de tentar representá-la”

“Eu sei que não é legal levar esse tipo de trabalho criativo à sério, mas não gosto da ideia de um sutiã desabotoado porque cai do ombro e fica em uma posição estranha, e ao fazer algo “absolutamente impossível” em uma ilustração realista como essa, me deixa muito desconfortável”

A ilustração tem até o momento no Twitter, mais de 69.000 curtidas e mais de 8.000 compartilhamentos, novamente, a maioria dos comentários é de gente apoiando a ilustração.

via: Yaraon

Gostou desse post? Nos ajude a trazer mais se tornando um Yuusha ou Maou, Apoie a Você Sabia Anime e tenha acesso a postagens exclusivas aqui no site. Clique Aqui. Ou doe para [email protected]

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube