Hospital no Japão recebe 5 Milhões de ienes, devolve, recebe de novo e decide ficar

E no Japão estranho de hoje.

No dia 5 de Outubro, um hospital de Kobe recebeu um envelope com o endereço antigo, mas que chegou no lugar certo, e dentro do envelope havia…

Dois envelopes. Um dos envelopes tinha:

3 milhões de ienes, o que dá R$ 164.326,58.

O outro tinha:

2 milhões de ienes, o que dá também muita grana. Cada um tinha escrito uma palavra, em um ”Hospital” e no outro ”Câncer Infantil”.

Abaixo você pode ver as imagens dos dois envelopes:

Dentro do envelope tinha uma carta, dizendo o seguinte ”Eu fui encorajado [a enviar a grana] quando as infecções começaram e os funcionários do hospital foram vilipendiados”.

Vilipendiado:

Que sofreu algum tipo de desprezo; tratado com desdém; desdenhado. Que recebeu algum tipo de vilipêndio; ultrajado. Etimologia (origem da palavra vilipendiado). Particípio de vilipendiar.
A mensagem ainda pedia para que o hospital botasse o dinheiro em bom uso e foi assinado por ”Esperança Anônima”, mas… não era tão anônimo assim… já que tinha o endereço da pessoa que enviou e o nome de uma mulher.

O Hospital ficou preocupado de que pudesse se tratar de um erro, então devolveu a grana toda para o endereço nos envelopes, porém, no dia 9 de Outubro, os envelopes voltaram, sem um endereço de retorno.

O Hospital então foi consultar os seus advogados e só após isso eles decidiram aceitar a grana, aumentando o estoque deles de equipamentos de proteção individual.


Curta a gente no Face, siga no Insta e no Twitter!! Arigas!!

%d blogueiros gostam disto: