Hayao Miyazaki não sabe o que Serviços de Streaming são

Hayao Miyazaki não sabe o que Serviços de Streaming são

Hayao Miyazaki não sabe o que Serviços de Streaming são

 

No dia 7 de Março ocorreu em Tóquio, no HMV&BOOKS Shibuya, um evento onde Toshio Suzuki, amigo de longa data de Miyazaki e co-fundador e produtor do Studio Ghibli, falou sobre várias coisas.

Ele falou sobre a mudança de pensamento do Ghibli em relação a disponibilizar seus trabalhos em serviços de streaming como a Netflix, que pegou muita gente de surpresa.

Ele disse: ”Cinema e DVDs são importantes, mas eu acho que a distribuição é importante também”.

Inicialmente a Ghibli havia dito não para disponibilizar seus trabalhos em serviços de streaming, mas foi Suzuki que conversou e convenceu Miyazaki do contrário, ele disse pro amigo: ”O dinheiro que virá pode cobrir os custos de produção do seu filme”.

O motivo principal para os filmes do Ghibli terem ido para a Netflix é simples: Dinheiro.

Hayao Miyazaki não sabe o que Serviços de Streaming são

Inicialmente o evento era para falar de um novo photo book mostrando o Museu do Ghibli, Suzuki falou sobre o livro e depois abriu para perguntas, e a galera perguntou sobre o porquê do acordo com a Netflix ter sido feito após as declarações iniciais.

Abaixo algumas respostas que Suzuki deu:

”Hayao Miyazaki está atualmente fazendo um filme que vai levar um longo tempo. Quando isso ocorre é natural que se precise de muito dinheiro, eu disse para ele que isso pode cobrir os custos de produção para esse filme. Quando eu disse isso para ele, ele respondeu com: bom, acho que não tem o que fazer então”.

Ele falou mais:

”Primeiro de tudo, Hayao Miyazaki não sabe exatamente o que serviços de streaming como a Netflix são, ele não usa um computador e não usa smartphones, então quando eu falo sobre distribuição digital com ele, ele não entende.”

Ele também respondeu porquê a Netflix

Com a Netflix, estamos começando a ver novos filmes sendo produzidos no serviço de streaming, o que acho interessante. Ao mesmo tempo, eles estão fazendo filmes com projetos com os quais as empresas de filmes nunca teriam concordado antes. Isso se deve à distribuição sob demanda, e acho que é realmente uma coisa boa”.

Atualmente Hayao Miyazaki está trabalhando naquele que será seu último filme, ao qual ele saiu da aposentadoria para produzir. Mas é interessante saber dessas coisas.


Apoie a VSA! Doe pelo Paypal, Curta a gente no Face, Insta e Twitter! Compre Mangás na Amazon e fique feliz lendo Kimetsu!

Compartilhe!!