Mundo Anime

Guilherme Briggs foi atacado por Dublagem de Chainsaw Man não ter Pica

Guilherme Briggs foi atacado por Dublagem de Chainsaw Man não ter Pica

É a nova do Brasil é que Guilherme Briggs foi atacado pela dublagem de Chainsaw Man não ter tido pica. Nós já reportamos aqui no site alguns casos de dubladores japoneses que acabam sofrendo hate e ameaça do público por motivos não condizentes com o que acaba acontecendo.

Por exemplo, a dubladora da Rose do game Tales of Zestiria, Komatsu Mikako sofreu hate e ameaças na época do jogo porque na história do game a sua personagem substituiu outra, chamada Alishia, que é considerada por muitos melhor do que a Rose.

Laura Stahl é uma dubladora americana, ela deu voz a Mami do anime Kanojo Okarishimasu, e começou a receber hate na internet pero simples motivo da maioria do público não gostar da Mami no anime, por ela ser uma “vilã”.

A voz chinesa da personagem Kokomi acabou assediada na internet simplesmente porque algumas pessoas que jogam o game não gostam da personagem e a acham fraca.

Eu citei apenas 3 casos mas muitos outros já ocorreram em outros países, e sempre por motivos fúteis. Porém eu nunca imaginei que esse mesmo tipo de coisa pudesse acontecer no Brasil.

O que aconteceu? O mangá de Chainsaw Man é extremamente popular, não há como negar isso, e o mangá foi traduzido por um grupo chamado “Nakama Scans”, que acabou criando uma frase que se popularizou demais, se tornando meme.

É basicamente na cena em que o Aki conhece o Demônio do Futuro para fazer um contrato com ele, e o demônio do futuro gosta de falar que o “Futuro é demais”, a Scan em questão traduziu como: “O futuro é Pika”, e isso viralizou:

O Futuro é Pica

Como sabemos pois publiquei aqui anteriormente, a versão legendada do anime não colocou “O futuro é Pica” na tradução, e sim: “O futuro é top”.

Chainsaw Man ep 10 e 11

Guilherme Briggs foi atacado por Dublagem de Chainsaw Man não ter Pica

E saiu a versão dublada deste episódio, ao qual o Guilherme Briggs deu voz ao Demônio do Futuro, e na versão dublada, a frase virou: “O futuro é Show”.

A versão original o demônio do futuro diz que o futuro é “Saikou”, Saikou (最高、さいこう) significa o mais alto ou o máximo em japonês. Em linguagem casual, também pode significar ótimo ou incrível.

Mas então, o que aconteceu? Quando o episódio em questão foi ao ar, o personagem de Guilherme Briggs não disse “O futuro é Pica” e sim “O futuro é Show”:

E eis que fãs de Chainsaw Man não aceitaram essa escolha, e resolveram atacar o dublador do demônio do futuro, Guilherme Briggs pela escolha do termo na fala do Demônio do Futuro.

Aparentemente um dos maiores perfis a atacar ele é um chamado “Rainha 2B” que tem mais de 20.000 seguidores:

Guilherme Briggs foi atacado
Guilherme Briggs foi atacado por conta da dublagem do anime de Chainsaw Man

Os ataques foram de hate até mesmo tentativas de hackeamento dos perfis do Twitter e Instagram dele:

Guilherme Briggs foi atacado

Ao menos uma notícia boa entre tudo isso é que o perfil “Rainha 2B” pediu desculpas ao Guilherme Briggs por tudo que foi feito, e ele escolheu perdoar também.

Guilherme Briggs foi atacado

Ele publicou em seu perfil que já não aguenta mais e irá pedir para sair da dublagem de Chainsaw Man:

Guilherme Briggs foi atacado
Já que Guilherme Briggs foi atacado pela dublagem de Chainsaw Man, ele disse que iria pedir para sair do anime

No momento que faço este post, o perfil do Twitter do Guilherme Briggs está trancado. Kamiro WD publicou um vídeo de uma dublagem que zoa com quem reclamou da escolha do termo:

Esperamos que o Guilherme Briggs esteja bem e que essa situação termine. Entre os comentários, vi gente falando que não irá assistir ao anime, só tenham noção de que o anime não tem culpa nenhuma e é um bom anime.

Japones Club

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube