Governo Japonês quer desligar ar-condicionados domésticos

Governo Japonês quer desligar ar-condicionados domésticos

De acordo com um relatório do Nihon Keizai Shimbun do Japão, houve uma reunião recentemente do Subcomitê de Conservação de Energia do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do governo japonês onde foi iniciada discussões em grupos de trabalho com o objetivo de desligar remotamente ar-condicionados/aquecedores de propriedade privada.

Por que? Bem, segundo eles, o objetivo seria diminuir o uso de energia durante a escassez de energia, que o comitê considera uma preocupação crescente à medida que o Japão tenta mudar para fontes de energia renováveis, como a energia solar, onde a quantidade gerada pode ser afetada pelo clima do dia-a-dia, dificultando a establilização da quantidade de energia total disponível. Segundo o ministério, o uso da unidade AC representa cerca de 30% do consumo doméstico de eletricidade no Japão.

Governo Japonês quer desligar ar-condicionados domésticos remotamente

Não seria tão difícil implementar essa ideia, já que as unidades de ar condicionado japonesas tem controles remotos, então as entradas externas não são um problema. Muitos modelos agora permitem que o proprietário ligue e desligue o sistema ou ajuste as configurações de temperatura pela internet.

Ao pedir aos fabricantes que estendam esse acesso às organizações reguladoras do governo japonês e conceder a essas organizações funções de substituição sobre outros insumos, a ideia pode ser facilmente colocada em prática para unidades CA conectadas à internet, e os aquecedores de água são outro eletrodoméstico que o comitê está buscando obter, a capacidade de desacelerar.

Bem, os japoneses não gostaram nem um pouco dessa ideia:

”Arrepiante.”

”Eles são loucos?.”

”Brincando de Deus.”

”Esse é o tipo de ideia que você só teria se não tivesse bem da cabeça.”

”Estou feliz que a unidade CA que acabei de comprar não esteja conectada à internet.”

”Outra grande ideia do governo.”

”Ei, governo, não é seu trabalho garantir que a rede elétrica possa nos sustentar?.”

”Então eles vão parar de fazer isso quando as pessoas começarem a morrer, certo?.”

De acordo com o Nihon Keizai Shimbun, o comitê está trabalhando sob o conceito de que o governo japonês só seria capaz de desligar as unidades de AC se seus proprietários individuais concordassem, com antecedência, em conceder essa autoridade. Enfim, o que vocês acham? Deixe a gente saber nos comentários!

Via: SoraNews24

VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]