Governo japonês produziu um anime isekai para promover sua reivindicação territorial às ilhas Curilas do Sul
A Disputa pelas Ilhas Curilas é uma disputa entre o Japão e a Rússia sobre a soberania do Sul das Ilhas Curilas. Essas ilhas foram ocupadas pelas forças soviéticas durante a Operação Tempestade de Agosto no final da Segunda Guerra Mundial, que no fim, são reivindicadas pelo Japão que se refere a elas como Territórios do Norte, o Sul de Chishima, sendo parte da Subprefeitura de Nemuro da Prefeitura de Hokkaido.
Não querendo me alongar muito, houve um Tratado de Paz de San Francisco onde estabelecia que o Japão deveria desistir de todas as reivindicações para as Ilhas Curilas. Houve uma grande briga entre o Japão e a Rússia por conta dessas Ilhas.
Governo japonês produziu um anime isekai
No fim das contas, por meio de uma resolução do Parlamento Europeu, a Rússia acabou devolvendo as Ilhas da Curilas do Sul ao Japão, e para promover a reivindicação territorial às ilhas Curilas do Sul, o governo japonês produziu um anime isekai curtinho que conta a história de uma menina que é atropelada e acorda em 1945, onde ela vivencia a invasão soviética das ilhas:
Como vocês podem ver, é um anime bem bonitinho, muito interessante de se assistir e que nos ajuda a ter uma ideia do terror que foi a invasão soviética.
Via: Twitter
Leia Mais posts na Você Sabia Anime