Governo Japonês estuda regular os Cosplays

Governo Japonês estuda regular os Cosplays

Atrasado eu sei…

O jornal Nikkan Sports publicou tem um tempinho já ai que o governo do Japão quer criar regras e regulamentações para cosplayers.

Cosplayers que fazem apenas por fazer, sem gerar grana não estão violando nenhuma lei, aquelas que ganham com isso podem estar violando leis de direitos autorais.

O governo no momento está olhando sobre o caso, e ele está conversando tanto com os donos dos direitos autorais quanto com cosplayers, como a Enako por exemplo.

No momento, ainda não tem uma proposta para como isso funcionaria.

Atualmente cosplayers podem ganhar dinheiro de várias formas, assinaturas, vendas de produtos com elas de cosplay, venda de roupas, etc.

Mas não se engane ta, isso não é novo, tem anos e anos que se tem conversado se cosplay é uma violação de direitos autorais ou não.

Segundo o politico Taro Yamada, ele disse que é possível criar um ”ecosistema” que beneficia tanto cosplayers quanto os donos dos direitos autorais.

Vamos ver como que isso vai acabar né.

Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram! Receba nossos posts pelo Telegram.

Sugestões? Correções? Proposta comercial?
nos envie um e-mail para: [email protected]

Compartilhe!!