Funcionários são punidos por sair do trabalho 2 minutos mais cedo

Funcionários são punidos por sair do trabalho 2 minutos mais cedo

No dia 10 de março o conselho municipal da cidade de Funabashi em Chiba anunciou medidas disciplinares contra sete funcionários por sair dois minutos mais cedo do trabalho.

Os funcionários falaram que sairam mais cedo pois queriam pegar o ônibus mais cedo para chegarem em casa.

Foram descobertos 316 incidências de sair cedo do trabalho entre maio de 2019 e janeiro de 2021 que envolveu sete membros da equipe.

Foi descoberto que a líder era uma mulher de 59 anos que era encarregada do gerenciamento de atendimento.

Ela estava fraudando o cartão de ponto que, por mais que registrasse que eles saíssem às 5:15, eles estavam saindo às 5:13 para pegar o ônibus que passava às 5:17.

A maioria dos funcionários recebeu repreensões por escrito, porém a líder disso tudo foi punida com uma redução de um décimo do salário por três meses.

Para ter ideia, esse corte de salário deve gerar aproximadamente 137.000 ienes ao conselho (R$ 6.966,99).

Ao serem perguntados, os funcionários falaram que se perdessem o ônibus das 5:17 eles só conseguiriam pegar o ônibus das 5:47, ou seja 30 minutos mais tarde.

Reação dos japoneses a notícia:

”Quantas empresas pagam corretamente por minuto? Se fosse esse o caso então a equipe que trabalha um minuto extra deveria receber por isso”
”Eles ainda estão usando cartões de ponto? Desatualizados”
”As pessoas já costumam chegar pelo menos cinco minutos antes do horário programado para trabalhar, então você acha que estaria tudo bem elas saindo dois minutos mais cedo”
”Não seria bom se o horário do serviço dos ônibus pudessem ser alterados?”

Normalmente é uma luta bem grande conseguir receber horas extras, principalmente se você trabalhar na indústria de animes.

Comece a aprender japonês baixando o livro Desvendando a língua japonesa de graça abaixo

Antes de mais nada Siga a VSA no Face, no Instagram, no nosso canal do Youtube e Telegram, e o Hoss no Twitter!!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: