Full Metal Daemon Muramasa não vai sair na Steam

Full Metal Daemon Muramasa não vai sair na Steam

Full Metal Daemon Muramasa não vai sair na Steam, hoje, a JASTUSA publicou em seu site oficial uma notícia muito triste para fãs de Visual Novel em geral, a Steam nega Full Metal Daemon Muramasa em sua plataforma.

A JASTUSA publicou um comunicado detalhando a negação da Steam em permitir o game em sua plataforma, em mais um ato de censura.

Confira o comunicado da empresa abaixo:

Steam nega Full Metal Daemon Muramasa
Full Metal Daemon Muramasa não vai sair na Steam porque? Pelos temas pesados? Pelas waifus? Pelos dois?

Full Metal Daemon Muramasa não vai sair na Steam

Em 2021, lançamos Full Metal Daemon Muramasa, nosso título mais esperado da Nitroplus, o aclamado estúdio por trás de Super Sonico, Dramatical Murder, YOU and ME and HER e Saya no Uta.

No entanto, após meses de negociações, a Valve rejeitou Full Metal Daemon Muramasa para distribuição na Steam, banindo-o de sua plataforma. Nós da JAST sempre fomos transparentes com a Valve, garantindo que a qualidade de nossos jogos não sofra quando precisamos ajustar o conteúdo para atender aos requisitos da Steam. Esperávamos poder resolver as preocupações da Valve de forma amigável e, finalmente, entregar o jogo aos muitos fãs que aguardavam na Steam, mas a Valve está firme em sua decisão.

Full Metal Daemon Muramasa é considerado por muitos como o auge do gênero visual novel. Ele mergulha em temas desafiadores e desconfortáveis ​​de guerra, violência sexual, racismo, opressão, terrorismo e outras atrocidades; para o bem da narrativa artística. A Steam nunca teve uma política contra coisas ruins acontecendo em videogames e, de fato, Muramasa é inequívoca em sua condenação desses elementos. Da escuridão da história de Muramasa emerge uma afirmação sobre o que significa ser um herói, ser humano, ser família, ser amigo; e de muitas maneiras, o que significa ser.

Nosso caso, infelizmente, não é único na indústria. Um número crescente de jogos de Visual Novel andam sendo banidos injustamente da Steam, sem recurso. Isso cria um ambiente em que os editores não lançam jogos como Muramasa porque o risco é muito alto com a mão pesada da Steam no mercado de PCs, sufocando o meio e forçando os editores a adotar a autocensura para sobreviver.

Com 2021 para trás e a Valve permanecendo intransigente, nossos amigos da CD Projekt estenderam a mão e aceitaram Muramasa em sua plataforma, GOG. E assim, estamos empolgados em anunciar que Muramasa, Saya no Uta, Dead End Aegis e muitos outros de nossos títulos estão chegando à loja GOG esta semana, com mais por vir no futuro.

Full Metal Daemon Muramasa é uma obra-prima, e nós da JAST devemos aos nossos fãs a mais profunda gratidão pelo apoio que eles demonstraram comprando uma cópia diretamente em nossa loja. Ver seu sucesso tocou a todos nós e reafirmou nossa missão de compartilhar jogos, como Muramasa, com o mundo – independente dos obstáculos.

Se você deseja apoiar um futuro que não dependa de uma plataforma de censura ou DRM, pedimos que você pegue uma cópia do Muramasa (e seus outros jogos) diretamente do JAST ou de nossos amigos do GOG.

– Equipe JAST

Abaixo está o trailer do game pro lançamento em inglês:

Eu nunca joguei Full Metal Daemon Muramasa mas eu já ouvi falar muito dele, e quando digo muito foi muito mesmo.

Me falaram que esse é um game muito influente e que possui uma história bem impactante e sim, ele está na minha lista de VNs à jogar.

Cara, ver a Valve nesse ban de games japoneses, sinceramente, é praticamente só o que eu compro, JRPGs, algumas VNs e games japoneses em geral.

E que bom que a GOG anda aceitando os games sem mimimi, que bom mesmo, que seja uma alternativa que o pessoal abrace, pois eu acho que a EPIC baniria da mesma forma.

Você pode ver os games na GOG aqui nesse link.

Abaixo tem algumas imagens de Muramasa:

Full Metal Daemon Muramasa não vai sair na Steam Full Metal Daemon Muramasa não vai sair na Steam Full Metal Daemon Muramasa não vai sair na Steam Full Metal Daemon Muramasa não vai sair na Steam Full Metal Daemon Muramasa não vai sair na Steam

Full Metal Daemon Muramasa, conhecido como Soukou Akki Muramasa no Japão, é uma Visual Novel lançada em 2009 para PC, o game foi escrito por Narahara Ittetsu e foi lançado pela Nitroplus.


Olha isso! A Attack Comic Shop está SEMPRE com uma página onde mostra vários mangás, comics e novels com no mínimo 10% de desconto!

Clique aqui e enfim confira as ofertas deles!

Full Metal Daemon Muramasa não vai sair na Steam 1

Arigas Yuushas e Maous!

Por fim, MIL ARIGAS à todos os Yuusha e Maou que viraram membros no site da Você Sabia Anime e estão ou apoiaram o site.

Agora é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, dessa forma trazendo ainda mais conteúdo para você, e se você não for membro Maou ou Yuusha considere virar um!

Ou você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!

Enfim vire Membro aqui você também e assim como eles, tenha seu nome em todos os posts!

Arigas Yuusha Eterno Souzuke
Arigas Yuusha Eterno Carlosfas
Arigas Yuusha Eterno Arkfire
✨ Arigas Yuusha Will
⭐ Arigas Yuusha Kagarashi
✨ Arigas Yuusha Andore
⭐ Arigas Yuusha Vitor Saggioro
✨ Arigas Yuusha Makise Kurissu
⭐ Arigas Yuusha Selrach
✨ Arigas Yuusha Brako2197
⭐ Arigas Yuusha Taipan
✨ Arigas Yuusha Wenderson999
⭐ Arigas Yuusha New Wave
✨ Arigas Yuusha GregoMacedonio
⭐ Arigas Yuusha Tgsilva
✨ Arigas Yuusha Kurama1221
⭐ Arigas Yuusha D4rk_ECYS
✨ Arigas Yuusha Akugami
⭐ Arigas Yuusha Kryohsz
✨ Arigas Yuusha Akari
⭐ Arigas Yuusha jackcalabresa
✨ Arigas Yuusha alltry
⭐ Arigas Yuusha shinibk201
✨ Arigas Yuusha EmiyaKirito
⭐ Arigas Yuusha clabsonssj2
✨ Arigas Yuusha Degustador de Harem
⭐ Arigas Yuusha dirocz
✨ Arigas Yuusha Rick
⭐ Arigas Yuusha Jaum
✨ Arigas Yuusha Nocte
Arigas Yuusha WiseWolf

E por fim arigas aos Maous!

✪ Arigas Maou hollow.ichiigo
❄ Arigas Maou XxGlaucioxX
✪ Arigas Maou Roxo
❄ Arigas Maou MrPanqueca

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube