Mangá

First Penguin Requiem tem duas Garotas Enfrentando Aberrantes/SCPs/Anomalias

Compartilhe esse Post!

First Penguin Requiem

Recentemente Tadano Natsu começou a publicar um mangá interessante chamado First Penguin Requiem que conta a história de duas garotas que fazem parte da “Leaders” que é um grupo que enfrenta anomalias/SCPs/aberrantes como preferir chamar elas.

Se você pode um acaso não sabe o que é SCP/Anomalias/aberrantes abaixo estão as definições que eu consegui encontrar:

SCP

SCP é a sigla para Secure, Contain, Protect (“Proteger, Conter e Preservar”). Refere-se a objetos, criaturas, locais, fenômenos ou entidades anômalas que desafiam as leis conhecidas da natureza. Na ficção da Fundação SCP, esses elementos são identificados, estudados e mantidos em contenção para impedir que representem uma ameaça à humanidade.

First Penguin Requiem manga 2

Anomalia

Uma anomalia é qualquer objeto, ser, evento, local ou fenômeno que apresenta propriedades impossíveis ou inexplicáveis pelas leis da ciência atualmente conhecidas. As anomalias podem ser inofensivas, benéficas, perigosas ou até representar riscos existenciais, dependendo de suas características.

Aberrantes

Normalmente se refere a seres, criaturas ou indivíduos deformados, mutantes ou que fogem da natureza normal. O termo costuma ser usado para designar entidades vivas.

O que eu percebo é que os dois são basicamente coisas bem semelhantes, mas SCP é popular no ocidente e anomalia no Japão.

First Penguin Requiem tem duas Garotas Fofas enfrentando Anomalias/SCPs

f9b42fb2 0b8b 4f8b 9eff 1ac33db586b6

Em First Penguin Requiem existem aberrantes, escondidos nas sombras, longe dos olhos de todos. E existem aqueles que se opõem a eles: os Leaders, “primeiros pinguins” descartáveis que são forçados a proteger a humanidade.

Kino e Azu são dois desses Leaders que nem sequer conhecem suas próprias origens. Mais uma vez, elas partem para uma nova missão, onde a morte espreita a cada esquina, sonhando com o dia em que finalmente conquistarão sua liberdade.

Até o momento temos apenas 2 capítulos, esse é um mangá mensal sabe, e eu li os dois capítulos e pelo que foi apresentado a história funciona da seguinte forma.

First Penguin Requiem manga 3

Kino e Azu são garotas que fazem parte do Leaders, pelo que eu pude ver e entender, a missão delas não é derrotar os aberrantes, mas sim fazer contato com eles e descobrir o máximo de informações sobre eles para quem vier depois derrotá-los.

Eu digo isso porque no capítulo 1 as duas são enviadas a uma escola aonde está rolando mortes e elas não derrotam o aberrantes, elas acabam fugindo e é dito para elas conseguirem o máximo de informações possíveis.

E no capítulo 2 também, elas acabam entrando numa casa que dentro o tempo não passa, elas não podem abrir nenhuma porta e no final das contas elas acabam saindo da casa sem derrotar o ser que está lá.

First Penguin Requiem manga 4

Esse mangá quando saiu fez um barulho imenso por conta da ideia inteligente, a galera está curtindo bastante e eu também achei o mangá legal.

E sabe porque o nome dele é First Penguin Requiem? Porque os Pinguins costumam esperar na beira do gelo antes de mergulhar no mar para comer ou se mover, só que muitas vezes pode ter predadores esperando.

Então o que acaba acontecendo é que o bando de pinguins apenas mergulha apenas quando algum pinguim que já está com muita fome acaba entrando na água primeiro, e normalmente os primeiros pinguins a cair na água podem ser vitimas de predadores.

Então o mangá usou esse comportamento dos pinguins para o seu título, First Penguin Requiem, já que os “Leaders” são os pinguins que entram primeiro para fazer o reconhecimento dos aberrantes, mas muitos deles acabam por morrer.

via X do autor