Falsa Acusação de Tracing causa Controvérsia em Genshin Impact
Uma ilustração de comemoração de Genshin Impact causou controvérsias nas redes sociais recentemente porque uma falsa acusação de tracing contra a ilustradora responsável pela arte.
O perfil oficial de Genshin Impact publicou no dia 26 de março uma arte de aniversário do personagem Kamisato Ayato, a ilustração foi feita por Hanamura Mai e você pode conferir ela abaixo:
A imagem foi visualizada mais de 5 milhões de vezes no perfil oficial de Genshin Impact mas foi ai que surgiu o problema.
Falsa Acusação de Tracing causa Controvérsia em Genshin Impact
Tracing é o nome dado quando você basicamente copia as linhas de uma ilustração, o famoso “cobrir por cima”, foram muitas as tretas iniciadas por causa de acusações de tracing.
Mas então, um certo perfil percebeu que o formato do rosto nessa arte de Kamisato Ayato era bem parecida com o formato de rosto de um visual do filme Fate/Grand Order: Shinsei Entaku Ryouiki Camelot. Do personagem Bedivere.
Um usuário fez a acusação botando as duas imagens uma por cima da outra em um vídeo (que não está mais disponível), o que batia certinho entre as duas imagens era apenas o formato do rosto, o resto era completamente diferente.
Eis então que esse perfil acusou a ilustradora de tracing e logo a galera partiu para cima, acusando a ilustradora dessa arte de Genshin Impact, surgiu até casos de que a mesma ilustradora teria feito tracing em outras artes. Como nesse caso de 2020:
하나무라 마이 作
뮤직클라비스 2번째 키비주얼
칼라x마리스 닌텐도 스위치판부분적인 선 일치는 우연의 산물이므로 문제가 안된다고 생각하는 분은 이어지는 트윗을 봐주세요.
금방 들통나는 전체 트레이싱이 아닌 부분 트레이싱과 모방을 하고 있습니다. pic.twitter.com/GJDkrYolt9— 🍫旦🍫 (@danbiyes) March 22, 2020
Arte realmente foi copiada?
Eis que após as pessoas partirem para as acusações, apontarem os dedos sem ao menos querem entender a situação ou algo a mais, surgiu uma explicação, não foi tracing.
Após analisarem a situação, japoneses foram ao twitter falar que isso passou de uma falsa acusação, tanto que o perfil que iniciou a treta sumiu do twitter, o perfil não existe mais.
Segundo a explicação, no vídeo que o acusador fez mostrando as duas artes uma por cima da outra, mostrando que o formato do rosto era igual, não era exatamente igual, nosso cérebro é que faz as imagens se assemelharem desta forma, mas analisando de perto, não foram encontrados sinais de tracing.
Nice to meet you. My English is poor, but I will explain lightly. In conclusion, this seems to be a false accusation.
You had a video of two images stacked on top of each other as a basis, and then one of the images is faded, right?
— 亡者 (@kakuremih) March 28, 2023
Um comentário no Reddit diz o seguinte após o esclarecimento da situação:
“Ainda bem que eu fiquei fora disso, então todo mundo estava apenas hateando cegamente?”
Uma pessoa criticou como todos na internet são rápidos para acusar os outros com o mínimo de informação possível.
“Todo mundo viu um tweet e ao invés de fazer uma pequena pesquisa ou criar sua própria acusação começou a difamar a ilustradora porque eles não gostaram da arte. Eu estou feliz de ver que isso foi esclarecido e por favor sejam respeitosos com a ilustradora e parem de falar que foi tracing”
Everyone saw a tweet and instead do a little of research or create their own opinion begun to defame an artist just because they didn't like the art💀 I'm happy to hear this is already clear and please be respectful with the artist and stop saying is traced🫠
— Aion⌛️ || (@aion_gi) March 28, 2023
Mesmo com esse caso resolvido, algumas pessoas não quiseram admitir que apontaram as armas precocemente, justificando as acusações porque em 2020 a mesma ilustradora foi supostamente pega fazendo tracing. alguns comentários:
“Ela que chamou isso para si, ela tem um passado com tracing”
“Não podemos acusar as pessoas já que a ilustradora tem um historico de tracing”
Vale ressaltar que Hanamura Mai publicou um vídeo dela onde ela desenhou toda a arte do Kamisato Ayato:
先日寄稿したイラストにつきまして、ラフまでの制作過程を画面録画していましたので公開いたします。動画は再生速度以外は無編集のため、最初は没ラフから始まり、3:45~が本イラストの作画開始です。 ※掲載は報告済みです pic.twitter.com/QYxonFoqal
— 花邑まい (@hanamura_mai) March 29, 2023
Enfim, essa foi a história da falsa acusação de tracing que causou uma controvérsia em Genshin Impact.
Via: Otakomu
ASSINE A VOCÊ SABIA ANIME, VIRE UM YUUSHA!! NAVEGUE NO SITE SEM PROPAGANDAS E RECEBA POSTS EXCLUSIVOS PARA MEMBROS! CLIQUE AQUI E SAIBA COMO.