Japão Estranho

Ex-Atrizes, Atletas e Idols no JAV? O quanto isso é Verdade?

Ex-Atrizes, Atletas e Idols no JAV? O quanto isso é Verdade?

Às vezes com os JAVs vemos filmes serem divulgados como “Ex-Idol entra no AV”, “Ex-Atleta decide fazer filme adulto”, “Ex-Atriz” etc, mas será que essas informações são reais? Takanashi Aya ex-atriz JAV, decidiu contar como funciona de certo modo a indústria JAV nesse sentido.

O texto abaixo é de Takanashi Aya.

Ex-Atrizes, Atletas e Idols no JAV? O quanto isso é Verdade?

No mundo do entretenimento, as encenações são parte do processo. Com cenários e roteiros pré-definidos, é mais fácil conquistar o público e tornar o trabalho de todos os envolvidos mais eficiente. Nem tudo é encenação, mas, sem nenhuma preparação, o resultado pode ser imprevisível e arriscado. Embora a tensão seja divertida para quem assiste, pode ser difícil para quem produz, por isso um certo nível de planejamento é compreensível.

Takanashi Aya

Dito isso, muitos devem se perguntar: “Existe encenação na indústria adulta também?” Lançamentos de “estudantes universitárias reais”, “ex-atletas com participação limitada”, “campanhas de paquera em praias”… São frases chamativas, mas até que ponto elas são verdadeiras?

Nem tudo é mentira, mas…

Lançamentos de filmes com “estudantes reais” ou “ex-celebridades” (ex-idol, ex-apresentadora, ex-atriz mirim) já se tornaram comuns. Hoje em dia, vemos atrizes com diferentes perfis, a ponto de parecer que há uma infinidade de “rótulos” criados para elas.

A maioria dos usuários não acredita nessas descrições, embora não sejam 100% falsas. Para dar um ar de realismo, algumas verdades são misturadas, mas muitas “ex-celebridades” ou “ex-atletas” tiveram, na realidade, pouca ou nenhuma experiência profissional na área. Algumas se apresentam como “ex-atrizes”, mas, na verdade, participaram apenas como figurantes.

Ex-Atrizes, Atletas e Idols no JAV? O quanto isso é Verdade?

É verdade que há atrizes que se dedicaram seriamente, por isso não é justo chamar tudo de mentira. Porém, a encenação está presente, então é prudente não acreditar cegamente em tudo. Alguns podem pensar: “Então a indústria está enganando o público!”. Mas e se todos os filmes fossem rotulados apenas como “estreia amadora”? Não seria uma experiência entediante?

“Estreia como ex-atleta”, mas sem experiência alguma

Hoje em dia, isso se tornou uma piada, mas uma amiga minha, vamos chamar ela de M., fez sua estreia como atriz JAV com o título de “ex-atleta”. Como a conheço há anos, fiquei confusa: “Ela era boa em esportes?” me perguntei. A verdade é que M era completamente amadora em esportes.

Cena de Colegial sendo jogada contra Armário em JAV viraliza

Perguntei por que esse título foi escolhido, e ela me contou que estava frequentando a academia. Só por ter ganhado um pouco de musculatura e um físico atlético, decidiram rotulá-la como ex-atleta.

Durante as filmagens, cenas de “estilo atlético” foram inseridas, mas o resultado parecia claramente amador, e ela ficou mortificada. Hoje em dia, esse tipo de encenação é raro, mas antes era comum.

Os Tempos em que as produções de paquera usavam pessoas reais

Um dos projetos mais populares são os vídeos de paquera em lugares como ruas movimentadas e praias. Muitas vezes, vemos o mesmo rosto “amador” repetidamente. Com o aumento da fiscalização sobre a indústria adulta, a encenação tornou-se uma prática inevitável.

Ex-Atrizes, Atletas e Idols no JAV? O quanto isso é Verdade?

No meu tempo de atriz, também fiz papel de “universitária enganada” em entrevistas de rua e pegadinhas de “monitoramento”. Naquela época, o setor fazia abordagens reais, mas os tempos mudaram.

Muitos desejam que o setor volte aos métodos antigos, com mais realismo e espontaneidade, mas essa é uma expectativa inalcançável. Se as encenações te incomodam, talvez seja hora de aceitar que isso faz parte.

Entretenimento é fantasia; sentimentos negativos são desnecessários!

A palavra “encenação” tem uma conotação negativa, mas pense bem: a indústria adulta, a TV e todo o entretenimento são como um “mundo dos sonhos”. Quando você vai a um parque temático, você também se permite aproveitar a fantasia, certo? Da mesma forma, emoções negativas não são necessárias para aproveitar a fantasia do entretenimento.

Que tal vermos a “encenação” como uma “forma de diversão”? A perspectiva pode mudar a forma como vemos as coisas. Se você adota uma postura negativa, o entretenimento se torna menos interessante. Manter uma mente aberta pode tornar tudo mais divertido.

fonte: Spa!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube