Japão Estranho

Estudante é Resgatado no Monte Fuji duas Vezes em Menos de 1 Semana

Compartilhe esse Post!

Estudante é Resgatado no Monte Fuji duas Vezes em Menos de 1 Semana

Um estudante universitário de 27 anos, natural da China e residente em Tóquio, se tornou protagonista de uma história inusitada no Monte Fuji, após precisar ser resgatado duas vezes em apenas quatro dias. O jovem foi salvo inicialmente no dia 22 de abril, após sofrer com sintomas de mal da altitude e perder seus grampos de escalada próximos ao cume da montanha.

Estudante é Resgatado no Monte Fuji duas Vezes em Menos de 1 Semana

Na primeira ocasião, o resgate foi tão complicado que precisou do auxílio de um helicóptero para removê-lo com segurança. Mesmo após esse susto, o estudante retornou ao local no dia 26 de abril — não para tentar novamente a escalada.

estudante e resgatado no Monte Fuji

Infelizmente, o retorno não saiu como planejado. Próximo à oitava estação da trilha Fujinomiya, a cerca de 3.250 metros de altitude, o estudante começou novamente a passar mal e foi resgatado mais uma vez, dessa vez por equipes da prefeitura de Shizuoka. Ele foi diagnosticado mais uma vez com mal da altitude e levado até a quinta estação da trilha, onde recebeu cuidados médicos.

Mas ai você se pergunta: o que o motivou a escalar o Monte Fuji duas vezes em uma semana e ter sido resgatado nas duas vezes? Basicamente ele perdeu seu celular na montanha enquanto escalava pela primeira vez, e após ter sido resgatado, resolveu voltar para procurar o smartphone.

O ditado japonês diz que é sábio escalar o Monte Fuji uma vez na vida, mas tolice fazer isso duas vezes. Voltar pela terceira vez só faria sentido se for durante a temporada correta — e, de preferência, sem novos incidentes.

arigas Soranews


Ajude a manter a Você Sabia Anime no ar! Faça uma doação via PIX para vocesabiaanime@gmail.com ou torne-se um de nossos apoiadores acessando este link. Seu apoio faz toda a diferença!