Chuck Dixon da sua opinião sobre Mangás superarem Comics

Escritor do Batman Chuck Dixon da sua opinião sobre Mangás superarem Comics

Escritor do Batman Chuck Dixon da sua opinião sobre Mangás superarem Comics

Chuck Dixon é um escritor de quadrinhos americanos, ele tem trabalhos na Marvel (como o Justiceiro) e trabalhos na DC (com Batman, Asa Noturna, Robin etc).

Ele é também o cara que criou o Bane (um dos vários vilões do Batman).

Em um vídeo do seu canal no Youtube, Chuck respondeu uma pergunta de Ricardo Garcia, que o perguntou o seguinte:

”Quais são suas teorias/pensamentos do porque os mangás estão limpando o chão com os quadrinhos americanos?”

Chuck Dixon respondeu o seguinte:

”Não é dificil ver o porque, realmente, tem muita dedicação, paixão e construção em mangás, e isso está faltando, praticamente completamente, das duas gigantes (Marvel e DC)”.

”Marvel e DC ainda operam aqui, ainda são as líderes do mercado, e infelizmente, não tem variedade aqui, não tem nada realmente diferente. Não tem algo para todo mundo como tem nos mangás”.

Sobre o visual dos mangás.

”Não é difícil de ver, a arte é atraente, é diferente, é atraente, interessante, variada, então tem muitas razões para gostar de mangás”.

”E não há muitas razões para gostar do que está disponível agora. Porque o que está disponível agora, dos Dois Grandes, é, na maior parte, mal elaborado. Existem algumas exceções, mas na maior parte, é mal elaborado, mal concebido, há uma agenda política óbvia para tudo e não há variedade”.

Escritor do Batman Chuck Dixon da sua opinião sobre Mangás superarem Comics
Mangá sobre um Galo que luta contra monstros
Chuck Dixon da sua opinião sobre Mangás superarem Comics – Variedade em Mangás

Dixon então começou a falar sobre toda a variedade de histórias que os mangás tem.

”Existem mangás sobre golf, não tem um quadrinho sobre golf, mas sim vários mangás sobre golf”.

”E eu já disse que um dos meus mangás favoritos e sobre pesca, e só sobre pesca, não é sobre vampiros indo pescar ou outro planeta, ou bruxas pescando ou pesca após um apocalipse zumbi.

E só sobre caras pescando, Casting de surf e tudo o mais. Pescar em barcos, pescar na costa, pescar nas margens dos rios, e as histórias são fascinantes e lindamente desenhadas e realizadas de forma bela”.

Escritor do Batman Chuck Dixon da sua opinião sobre Mangás superarem Comics
Mangá de Redo of Healer lançado com o Blu-ray do anime
“Mas aqui, o que temos? Temos super-heróis e super-heróis mal feitos. Realmente não há mais nada nas empresas convencionais. São super-heróis, super-heróis, super-heróis. E todos eles são avatares da agenda política dos escritores. E eles são meio cansativos, eles não são particularmente bem desenhados, eles não são particularmente bem realizados”.

“Por que você iria querer ler essa porcaria se pudesse escolher entre um gênero que pode ser horror, ou mistério, ou espionagem, ou golfe? Quando há apenas um sabor nos quadrinhos americanos, é claro que os quadrinhos japoneses vão ganhar”.

“O maior problema aqui é que tudo que vejo os criadores de quadrinhos americanos, as pessoas do mainstream fazer, é reclamar dos mangás. Bem, por que você não aprende com o mangá. Por que você não olha o que os mangás estão fazendo e faz isso?”

Escritor do Batman Chuck Dixon da sua opinião sobre Mangás superarem Comics
Um mangá sobre um mundo onde usar máscaras e como usar uma roupa íntima, ninguém vê o rosto de ninguém
Dixon faz uma sugestão aos quadrinhos americanos

Dixon sugere o seguinte para os quadrinhos americanos competirem com os mangás:

“Eu não me refiro a desenhar pessoas com olhos enormes e muitas linhas de velocidade. Quero dizer fazer histórias mais variadas. Faça histórias mais complexas. Coloque mais esforço na arte. Coloque mais esforço na criação. Mude o formato pelo amor de Deus”.

”Pare de fazer pequenas histórias em quadrinhos e veja o que os mangás fazem, essas listas telefônicas enormes. Comics sendo lançados semanalmente, coisas assim. Basta alterar a fórmula, veja o que os mangás estão fazendo, por que o mangá faz sucesso? Tente copiar isso”.

Porém vem a realidade: “É claro que se eles tentassem copiar, assim como fizeram nos anos 90 aqui nos Estados Unidos, eles simplesmente fariam tudo errado. Eles não sabem o que estão fazendo e eles não têm interesse, eles só vão reclamar, como se isso fosse atrair mais leitores”.

Um mangá sobre o Batman que volta a ser um bebe e o Joker passa a cuidar dele, isso é real ta
Lamentação

“Então é triste. É uma situação triste. Mas todo mundo viu isso chegando, isso tinha que acontecer, tem que haver vencedores e perdedores”.

”À medida que as vendas de quadrinhos americanos caem, algo tem que substituí-lo e o mangá está ali. É popular, eu sei que meus filhos conhecem crianças que lêem mangá, e eles não conhecem ninguém que leia quadrinhos americanos”.

“E as crianças que meus filhos conhecem que lêem mangá são apenas leitores casuais, eles não são fãs, eles não são geeks, eles não estão indo para convenções, eles simplesmente gostam de ler mangás, eles gostam de ler em seus telefones, eles gostam de ler em livros, e aí está, eu não vejo o mainstream, os Dois Gigantes, alcançando (os mangás) embora existam alternativas”.

Enfim agora é com vocês comentando o que acham de tudo que ele disse.


A Attack Comic Shop está com um festival de mangás seminovos com 15% OFF, tem vários e vários títulos diferentes com desconto hein!

Agradecimentos da Você Sabia Anime

Enfim gostaria de agradecer a todos que estão apoiando a Você Sabia Anime, seja se tornando membro ou doando para o site (Pix: ( [email protected] ).. sua contribuição ajuda muito a VSA a continuar ativa!

Arigas Maou XxGlaucioxX
Arigas Maou Roxo
Arigas Yuusha Will
Arigas Yuusha Kagarashi 
Arigas Yuusha Andore
Arigas Yuusha Vitor Saggioro
Arigas Yuusha Makise Kurissu
Arigas Yuusha Selrach
Arigas Yuusha Brako2197
Arigas Yuusha Arkfire
Arigas Yuusha Taipan
Arigas Yuusha Wenderson999
Arigas Yuusha New Wave
Arigas Yuusha GregoMacedonio
Arigas Yuusha Tgsilva
Arigas Yuusha kurama1221
Arigas Yuusha D4rk_ECYS
Arigas Yuusha Akugami
Arigas Yuusha kryohsz

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube

%d blogueiros gostam disto: