A Escola de Suzumiya Haruhi Corre Risco de Fechar

A Escola de Suzumiya Haruhi Corre Risco de Fechar

Alguns anime se passam em lugares inspirados em lugares reais, e no caso de Suzumiya Haruhi a maior parte da historia da obra, se passa na escola Nishinomiya Kita na cidade de Nishinomiya na província de Hyogo.

Abaixo você confere algumas imagens comparativas entre o anime de Suzumiya e a escola real:

A Escola de Suzumiya Haruhi Corre Risco de FecharEscola de Suzumiya Haruhi pode Fechar

E agora essa ícone escola corre o risco de ser fechada devido a baixa taxa de natalidade, e consequentemente do baixo numero de novos estudantes, a prefeitura de Hyogo, planeja transferir todos os estudante de todas as 14 escolas da cidade para apenas uma só, deixando o destino das outras escolas ainda incerto.

“O plano do Conselho de Educação de Hyogo é integrar as escolas gradualmente até 2025 e enquanto isso, a escola Nishinomiya Kouzan será fundida com a escola secundária Nishinomiya Kita e as autoridades de ambas as instituições educacionais decidirão se devem usar as instalações de uma ou outra para os alunos.”

A Escola de Suzumiya Haruhi Corre Risco de Fechar

Mas ainda existe esperanças que a escola se mantenha funcionando, segundo os responsáveis pelo projeto “não é realista construir uma nova instalação em um local diferente. Especula-se que o local da Nishinomiya Kita que convenientemente é de grande porte, será a escola escolhida para ser o centro do projeto.”

Fonte: YahooNews.