Empresa de ônibus Mie Kotsu Ignora Reclamações sobre sua personagem original ser feminina demais
A empresa de ônibus Mie Kotsu no Japão não cedeu às reclamações de feministas sobre sua personagem original ser feminina demais. Caso você não esteja atualizado, há alguns dias, nós publicamos aqui uma matéria sobre uma empresa de ônibus que virou alvo de ataques de feministas por conta de uma personagem oficial da empresa ser ”feminina demais” segundo essas pessoas.
Você pode ver a personagem em questão logo abaixo:
Esses dois personagens acima foram lançados para comemorar os 80 anos da empresa Mie Kotsu. A personagem feminina gerou muito ódio por certo grupo de pessoas na internet.
Empresa de ônibus Mie Kotsu ignora reclamações sobre sua personagem original ser feminina demais
Esse grupo considerou a ilustração da garota como algo pornográ****, muitas críticas foram levantadas destacando o suposto apelo sexu** da garota.
Pois bem, qual foi a resposta da Mie Kotsu sobre essas reclamações? No dia 2 de fevereiro, a empresa emitiu um comunicado informando: ”Estamos cientes das diversas opiniões que recebemos, mas não haverá alterações para esta campanha.”
E então, os ônibus ilustrados com esses personagens já se encontram em operação no Japão:
Esse grupo que levantou essas críticas costumam vencer muitas batalhas, mas dessa vez não. A empresa de ônibus Mie Kotsu decidiu não ceder às críticas e manter a ilustração para a campanha.
”O personagem masculino, aliás, é atraente e tem um bom corpo, mas você vê algum homem reclamando disso?”
”Isso parece bom pra mim. Sempre que o grupo for contra o seu projeto, você deve pensar se ele utiliza o serviço que você oferece”
”Eu me pergunto isso o tempo todo, mas qual é o sentido de criticar um personagem bidimensional? É um mundo de fantasia e imaginação”
”É sempre aconselhável ignorar as críticas de pessoas que nem sequer são utilizadores dos seus serviços. O que há de errado com o personagem em primeiro lugar?”
”Foi interessante ver as feministas começarem a editar o design da menina para ”adaptá-lo aos seus padrões” e depois começarem a elogiá-la com o seu novo design. No entanto, a ação de editar uma imagem protegida por direitos autorais é um crime em si”
”Sinto que a mudança está em processo, cada vez mais empresas ignoram os pedidos desse grupo”
”Sinto-me como um velho da era Showa que tem que dizer algo quando vê uma jovem um pouco exposta demais”
A decisão da empresa de ônibus Mie Kotsu de ser firme contra essas opiniões deixou muitos usuários esperançosos de que outras empresas sigam o mesmo exemplo e não se deixem abalar por essas opiniões.
via Otakomu
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados
- Autor de Sket Dance zoa o Politicamente Correto em Witch Watch
- Gesto de grupo Feminista Coreano encontrado em PVs de Blue Archive
- Myjitsu: Otakus não podem Refutar Feministas enquanto isso existir