Emissora no Chile recebe multa por causa de cena de violência contra mulher em Tsubasa

Emissora no chile recebe multa por causa de cena de violência contra mulher em Tsubasa

Olha isso, o anime Captain Tsubasa está sendo exibido no Chile pelo canal TVN, e a emissora chegou a receber uma multa da CNTV (Conselho Nacional de Televisão do Chile), por conta de uma cena que mostrava ”violência de gênero”.

O que ocorre, em um dos episódios, Andy acaba dando um tapa em Mary (nomes ocidentais dos personagens), porque ela revelou um segredo dele.

Emissora no chile recebe multa por causa de cena de violência contra mulher em Tsubasa

Pois bem, a CNTV havia considerado essa cena violência de gênero, e daí multou a emissora por ter transmitido esse episódio.

Por sorte, a Quinta Câmara do Tribunal de Justiça anulou a multa, dizendo que a cena não envolve violência de gênero, dizendo que o anime não é violento, e sim sobre crianças dedicadas ao futebol.

Para quem não manja, na cena em questão, o garoto fica irritado com a menina porque ela diz a Tsubasa sobre a condição cardíaca dele, já que ela não deveria ter contado isso.

O tribunal disse: ”a agressão não ocorreu por causa da natureza feminina do personagem, mas porque ela revelou um segredo ou assunto privado”.

Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram! Receba nossos posts pelo Telegram.

Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Envie um e-mail para: [email protected]

Compartilhe!!