Emissora no Chile recebe multa por causa de cena de violência contra mulher em Tsubasa
Olha isso, o anime Captain Tsubasa está sendo exibido no Chile pelo canal TVN, e a emissora chegou a receber uma multa da CNTV (Conselho Nacional de Televisão do Chile), por conta de uma cena que mostrava ”violência de gênero”.
O que ocorre, em um dos episódios, Andy acaba dando um tapa em Mary (nomes ocidentais dos personagens), porque ela revelou um segredo dele.
Pois bem, a CNTV havia considerado essa cena violência de gênero, e daí multou a emissora por ter transmitido esse episódio.
Por sorte, a Quinta Câmara do Tribunal de Justiça anulou a multa, dizendo que a cena não envolve violência de gênero, dizendo que o anime não é violento, e sim sobre crianças dedicadas ao futebol.
Para quem não manja, na cena em questão, o garoto fica irritado com a menina porque ela diz a Tsubasa sobre a condição cardíaca dele, já que ela não deveria ter contado isso.
O tribunal disse: ”a agressão não ocorreu por causa da natureza feminina do personagem, mas porque ela revelou um segredo ou assunto privado”.
Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram! Receba nossos posts pelo Telegram.
Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Envie um e-mail para: [email protected]