Editorial da Shonen Jump e Horikoshi pedem desculpas por Controvérsia em My Hero Academia

Editorial da Shonen Jump e Horikoshi pedem desculpas por Controvérsia em My Hero Academia

Editorial da Shonen Jump e Horikoshi pedem desculpas por Controvérsia em My Hero Academia

 

O Departamento Editorial da Shonen Jump e Horikoshi publicaram um pedido formal de desculpas pelo twitter envolvendo toda a controvérsia sobre o nome de um personagem em My Hero Academia, abaixo a mensagem:

Mensagem do Departamento Editorial:

Em relação ao nome do personagem ”Maruta” que apareceu no Capítulo 259 de ”My Hero Academia” publicado na Weekly Shonen Jump nº10 de 2020 (lançado em 3 de fevereiro de 2020), muitos leitores do exterior, incluindo a China, apontaram que esse nome traz à tona eventos históricos.

O personagem que apareceu neste capítulo foi chamado de Maruta, mas nunca foi destinado a seu nome se sobrepor a eventos históricos passados. No entanto, a combinação do nome e a configuração do personagem como o médico de uma organização maligna tem sido irritante, especialmente na China. O departamento editorial deveria ter feito um exame profundo do nome antes de sua publicação, então pedimos desculpas profundamente. Levaremos essa questão a sério e mudaremos o nome do personagem quando os volumes físicos e digitais forem impressos e lançados.

No futuro, continuaremos nossos esforços para aprofundar nossa compreensão de várias histórias e culturas para nunca mais causar tais situações, e entregaremos mangá que será apreciado por todos enquanto entendemos todos os sentimentos.

Mensagem de Kohei Horikoshi:

Sinto muito que muitas pessoas se sentiram desconfortáveis e irritadas com o nome ”Maruta” no Capítulo 259 de My Hero Academia. A ambição dos personagens do antigo ”All For One” e da Aliança dos Vilões o fez querer se aproximar de sua existência, então seu nome veio do nome ”Shigaraki”, pegando ”Shiga” e ”Maruta” no significado de ”cheio e gordo”.

Tudo foi acidental e eu não tive intenção de ferir nenhum leitor, eu peço desculpas do fundo do meu coração e farei meu melhor para não repetir isso no futuro.

Será que os ”fãs” vão se acalmar agora?

via


Apoie a Você Sabia Anime pelo PayPal para ter mais posts de My Hero Academia

Curta nossa Page no Facebook, no Instagram e siga o Hoss no Twitter

Compre na Amazon pelos Botões abaixo ou por este Link e ajude a VSA

Compartilhe!!