Edição da Anya causa Reclamação no Twitter

Edição da Anya causa Reclamação no Twitter

Uma Edição da Anya causa Reclamação no Twitter.Spy x Family estreou e deve ser o anime que mais está fazendo sucesso atualmente, além de ser bastante comentando e fanarts estarem surgindo aos montes.

A história é sobre um espião que recebe uma missão difícil, se aproximar de um homem perigoso, e para isso, ele terá que ter uma família, assim ele adota a garotinha Anya (que consegue ler mentes) e acaba fazendo um acordo com Yor (uma assassina) para que ela seja sua esposa.

Acontece que Loid (o espião) não sabe que Anya sabe ser mentes e nem que Yor é uma assassina, e Yor não sabe que Loid é um espião e nem que Anya sabe ler mentes, e Anya sabe da identidade de todo mundo e se diverte com seus pais adotivos.

Edição da Anya causa Reclamação no Twitter

Pois bem, desde que o anime estreou várias fanarts e edits estão aparecendo na minha timeline do Twitter, porém tem uma que aparentemente causou muita reclamação.

A pessoa acima pegou duas cenas do anime e editou a Anya e o Loid como vocês podem ver acima, não é bem uma fanart porque não foi desenhado, foi editado de cenas tiradas diretamente do episódio 1.

Mas enfim, esses foram alguns comentários que surgiram após a publicação, para ver eles e só entrar no Tweet acima:

“Desde que você não esteja tentando ‘consertar o personagem’ eu sou ok com isso”.

“Isso é errado, whitewashing e blackwashing são errados. Isso apenas reforça o racismo. Você deve criar seus próprios personagens ao invés de procurar validação pela mídia de outras culturas”.

“Você está colocando muito esforço em não criar arte original? Porque?”

“Por favor não tente consertar a criação de outras pessoas”.

“Porque isso é normalizado?”

“Isso é tão errado, as pessoas choram quando um personagem negro tem a pele 2% mais clara em fanarts mas celebram isso aqui”

“Apenas faça um personagem original? Ou é tão difícil?”

“Você realmente não consegue criar seus personagens? É tão difícil?”

Entre outros comentários que tem lá, uma coisa que devo dizer é que isso não é novo, ano passado rolou uma treta porque uns artistas estavam pegando cenas de animes e editando os personagens, e os japoneses viram isso, até onde eu vi, os japoneses não gostaram e rolou discussão no Twitter, eu vi isso na época.

Os Japoneses acharam isso desrespeito com eles, já que eles veem personagens de animes como asiáticos e não brancos. Desse caso ai da Anys, pelo que eu vi, apenas uma pequena parte de japoneses viram essa edição da Anya, se por um acaso mais japoneses acabarem vendo e for parar em sites e fóruns grandes de lá, eu vou postar sobre o que eles acharam disso ok.

Dica de post enviado por Micael Okamura via e-mail, arigas!!

Olha isso! A Attack Comic Shop está SEMPRE com uma página onde mostra vários mangás, comics e novels com no mínimo 10% de desconto!

Clique aqui e enfim confira as ofertas deles!

Edição da Anya causa Reclamação no Twitter 1

Arigas Yuushas e Maous!

Por fim, MIL ARIGAS à todos os Yuusha e Maou que viraram membros no site da Você Sabia Anime!

Agora além de virar membro é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, dessa forma trazendo ainda mais conteúdo para você, você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube